Brusque perde para o Goiás e começa a se complicar na Série B

Com gol contra, Goiás venceu por 2x0.


O Brusque enfrentou na tarde deste domingo (05) a equipe do Goiás pela terceira rodada do Brasileirão Série B. A partida teve início às 16h no Gigantão Das Avenidas, em Itajaí, e terminou com o placar de Brusque 0x2 Goiás.

Com 2 minutos de jogo, Thiago Galhardo arriscou um chute de fora da área e Matheus Nogueira fez uma grande defesa. No primeiro ataque do Quadricolor aos 3 minutos, impedimento foi marcado em Paulinho Mocellin. Diego, lateral direito do Goiás recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo aos 4 minutos. O Bruscão chegou mais uma vez aos 5 minutos de partida, Guilherme Queiroz recuperou uma bola na esquerda e deu passe para Marcos Serrato, que tocou para Dionísio, que arriscou o chute mas Tadeu defendeu.

A equipe do Goiás abriu o placar aos 6 minutos, Paulo Baya tentou cruzar dentro da área mas estava sem ângulo, a bola bateu no goleiro Matheus Nogueira e foi para o fundo da rede. O gol foi checado pelo VAR e confirmado. Brusque 0x1 Goiás. Aos 8 minutos Bruscão tentou responder em cobrança de falta, mas Wallace cabeceou para fora. 

Publicidade

Em mais uma tentativa do Quadricolor, Alex Ruan apareceu na área para receber cruzamento mas a bola chegou perto do gol de Tadeu. Paulo Bya foi um desafio para o Quadricolor no primeiro tempo, aos 13 minutos o jogador arriscou um chute de longe, obrigando Matheus Nogueira a fazer a defesa e aos 17 minutos chegou dentro da área mas chutou a bola para fora. 

O lateral direito do Bruscão, Cristovam, sentiu lesão aos 17 minutos de jogo e precisou deixar o gramado, foi substituído por Mateus Pivô. Aos 19 minutos, Ianson recebeu cartão amarelo por entrada forte contra o Goiás. O zagueiro Wallace também sentiu e precisou ser substituído aos 22 minutos. Matheus Salustiano ocupou seu lugar. 

Aos 26 minutos, Mateus Pivô, em boa condição, invadiu a área mas não conseguiu finalizar com sucesso. Wellington, jogador do Goiás, aos 29 minutos da primeira parte do jogo, tentou invadir a área pelo lado direito mas foi derrubado na entrada e por pouco não foi marcado pênalti. Alex Ruan recebeu cartão amarelo. 

O jogo começou a ficar pegado nessa marca do tempo. Wellington recebeu cartão amarelo contra o Brusque, aos 30 minutos. Dionisio aos 33 minutos finalizou da entrada da área e a bola passou perto da trave. O jogador também recebeu cartão amarelo, aos 34 minutos.

Aos 38 minutos Paulinho Moccelin cobrou falta para dentro da área e Diego, do Goiás, afastou de cabeça. Rafael Gava cobrou escanteio aos 41 minutos e Ianson fez o corte para afastar o perigo. Brusque quase conseguiu empatar aos 42 minutos. Osmann recebe cruzamento e finaliza com perigo, mas sem sucesso.

Marcos Serrato recebeu cartão amarelo aos 44 minutos. Nos últimos minutos do primeiro tempo o Quadricolor tentou ir para cima para ir para o intervalo pelo menos com o empate, mas o Goiás se fechou e não permitiu. O primeiro tempo acabou aos 49 minutos.

Sem mudanças durante o intervalo, Bruscão iniciou o segundo tempo buscando ogol, no primeiro minuto Dionisiou cruzou para Osman mas o jogador não conseguiu concluir a finalização. Em contra-aatque do Goias, aos 2 mintos, Welliton recebeu o passe de Thiago Galhardo e chutou de direita, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 4 minutos, Dionísio recebeu de Paulinho Moccelin e chegando na entrada da área, chutou, para grande defesa de Tadeu. Mais uma vez, aos 8 minutos, o Quadricolor arriscou. Dessa vez Rodolfo Potiguar tentou de longe, mas Tadeu defendeu. 

O Goiás aumentou sua vantagem no placar aos 11 minutos. Wellington mandou de cabeça para Marcão, que estava sozinho e conseguiu mandar a bola para o fundo das redes. Brusque 0x2 Goiás. Luizinho Lopes, técnico do Bruscão, decidiu fazer suas últimas 3 trocas de uma só vez aos 12 minutos do segundo tempo. Saíram Moccelin, Guilherme Queiroz e Alex Ruan para a entrada de Dentinho, Olávio e Marcelo.

O Goiás também substituiu, aos 18 minutos. Saíram Rafael Gava e Wellinton para a entrada de Jhonny Lucas e Luiz Henrique. Luiz Henrique já apareceu em lance de perigo 1 minuto depois de entrar em campo. Aos 19 minutos, o jogador recebeu um cruzamento de Thiago Galhardo, mas cabeceou em cima do goleiro, perdendo ótima oportunidade de ampliar ainda mais o placar. 

Aos 25 minutos, Paulo Baya ficou com a sobra de uma bola dentro da área, mas chutou em cima da defesa do Quadricolor. Com 28 minutos do segundo tempo, Olávio recebeu cruzamento, mas não conseguiu finalizar bem.  Dentinho, aos 31 minutos, chutou da entrada da área e Tadeu fez tranquila defesa. 

Serrato cruzou de longe para Olavio,mas a zaga do Goiás afastou o perigo aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Olávio cabeceou com perigo, mas para fora. Com 39 minutos da segunda metade, o Goiás fez mais uma substituição. Saiu Paulo Baya, entrou Breno Herculano. 

Aos 41 minutos, Potiguar lançou a bola para Dentinho, mas com tanta força, que ela saiu pela linha de fundo. Jhonny Lucas, aos 42 minutos chutou com perigo em direção ao gol, mas a bola passou ao lado de Matheus Nogueira. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Olavio arrancou com perigo em direção a área mas passou muito mal para Dionísio, perdendo uma grande chance para o Bruque. A partida terminou aos 50 minutos do segundo tempo. 

O próximo confronto do Brusque está marcado para sábado, 11/05 pela Série B do Campeonato Brasileiro, às 17h contra o Sport Recife, atual primeiro colocado na tabela do campeonato. O jogo acontecerá na Arena de Pernambuco, casa do Sport. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.