Brusque sofreu com chuva de uma hora


Brusque – Apesar de durar pouco mais de uma hora, a forte chuva que caiu em Brusque durante a tarde deste domingo, 27, foi suficiente para deixar muitos moradores e, principalmente, a Defesa Civil do município em estado de alerta. Pontos conhecidamente problemáticos da cidade ficaram completamente alagados, causando transtorno e prejuízos para parte da população.

A Avenida Primeiro de Maio, no Centro, por exemplo, apresentou trechos com alagamentos pouco tempo depois de a chuva ter início. A Rua Augusto Klapoth, no Bairro Águas Claras, também registrou vários pontos onde a água tomou conta da via. Não foi diferente na problemática Rua Nova Trento, ponto sempre recorrente de situações relacionadas as intempéries. Moradores do Bairro Santa Terezinha e do Bairro Nova Itália também tiveram muitos transtornos como, por exemplo, ter de subir móveis e roupas.

No Bairro Ponta Russa a situação também é crítica. Com a precipitação, vários pontos de alagamento deixaram a via totalmente cheia de lama, trazendo dificuldades até o momento para os motoristas e motociclistas.

Publicidade

De acordo com a Defesa Civil, em cerca de 30 minutos caiu a quantidade aproximada de 70 milímetros de água na região de Brusque. Apesar do plantão formado desde ontem pelo órgão, existem vários relatos de pessoas que não conseguiram contato ou, então, não conseguiram atendimento para suas solicitações. Para ocorrências, ligue 199. O principal alerta é voltado à quem mora em encostas e próximas de áreas de risco.

por Wilson Schmidt Junior

imagens divulgadas no Facebook

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.