Brusque sofre derrota e leva 4 do Guarani em Campinas

Fotos: Jefferson Alves/Brusque FC

Na manhã deste domingo (4), o Brusque enfrentou o Guarani, no estádio Brinco de Ouro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O Quadricolor demorou pra entrar partida. Aos quatro minutos, os donos da casa abriram o placar de pênalti, com Régis. Guarani 1 x 0 Brusque.

A partir do gol sofrido, o Brusque foi em busca de empatar a partida. Aos seis, Thiago tentou lançamento, mas o goleiro se antecipou e fez a defesa. Dois minutos depois, Diego Mathias lançou para Edu, mas a zaga fez o corte.

Aos oito veio a primeira chance clara do Quadricolor. A bola sobrou para Edu, na marca do pênalti e de esquerda, finalizou no canto esquerdo do goleiro, a bola passou raspando na trave e foi pra fora.

Quatro minutos depois, Zé Mateus, em cobrança de falta, toca para Fillipe Soutto, que arrisca chute de fora da área, a bola desviou no zagueiro e foi pra escanteio. Na cobrança, Airton cruzou para Edu, que impedido, finalizou para a defesa do goleiro. Aos 18, o Bugre ampliou o placar com Diego. Guarani 2×0 Brusque. Já aos 26, Guarani fez o terceiro com Régis novamente.

Aos 34, Thiago cobrou falta na entrada da área, o goleiro fez linda defesa e jogou para escanteio. Diego Mathias cobrou escanteio, mas a zaga afastou a bola.

Dois minutos depois, Edu, de fora da área, chutou para descontar para o Quadricolor. Guarani 3×1 Brusque.

O último lance de perigo do Brusque no primeiro tempo foi aos 42, quando Gabriel Taliari arriscou o chute dentro da área, mas o goleiro fez a defesa.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Guarani definiu o placar do jogo com Bruno. Guarani 4×1 Brusque.

Após cobrança de falta curta, Ianson lançou para Edu, aos 11 minutos, mas o atacante tentou o chute e a bola foi por cima do gol.

Aos 35, Jhon Cley cruzou para Edu, o camisa 9 cabeceou na trave, no rebote, o atacante tentou a finalização, mas a bola explodiu no zagueiro. Na sequência, Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Thiago Alagoano que marcou o segundo gol do Brusque na partida, mas o bandeira marcou impedimento. A transmissão oficial do jogo mostrou que o camisa 10 não estava impedido.

Já aos 40, Jhon Cley cruzou para Edu, que dominou e finalizou para defesa do goleiro. Quatro minutos depois, Jhon Cley recebeu dentro da área e finalizou em cima do goleiro. A última chance do Brusque na partida foi com Edu, que recebeu passe de Bruno Lopes, e finalizou para a defesa do goleiro.

O próximo compromisso do Brusque na Série B será no domingo (11), às 20h30, pela décima rodada, contra o CSA, no estádio Augusto Bauer.

Escalação:

Brusque: Jefferson Paulino; Toty (João Carlos), Ianson, Alemão (Claudinho) e Airton; Fillipe Soutto (Rodolfo), Zé Mateus e Gabriel Taliari (Jhon Cley); Thiago Alagoano, Edu e Diego Mathias (Bruno Lopes);

Guarani: Gabriel Mesquita; Diego Mateus, Ronaldo Alves (Titi), Carlão (Índio) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Andrigo); Júlio César (Allanzinho) e Davó (Lucão do Break);

Cartões amarelo:

Brusque: Toty;
Guarani: Índio;

Gols:

Brusque: Edu (36/1T)
Guarani: Régis (4 e 26/1T), Diego (18/1T) e Bruno (2/2T)

Comentários