Brusque lutou até o fim, mas a taça do Catarinense ficou com o Criciúma

Com jogo muito apegado, Criciúma se consagrou campeão catarinense.

Foto: Lucas Gabriel/Brusque FC

O Brusque enfrentou na tarde deste sábado, 6,  a equipe do Criciúma pelo jogo de volta da final do Campeonato Catarinense. A partida aconteceu às 16:30h no Estádio Heriberto Hulse, na cidade de Criciúma. A partida contou com um pouco mais de 18.500 torcedores presentes e terminou com o placar de Criciúma 1×1 Brusque. Consagrando assim o Criciúma como campeão catarinense de 2024 que no primeiro jogo havia aberto uma vantagem de um gol sobre o Brusque.

No primeiro minuto, Brusque conseguiu trabalhar somente no seu campo de defesa e o Criciúma ia apertando. Com quase 2 minutos de jogo, o Criciúma abriu o placar, com pancada de fora da área, Higor Mérito marcou o primeiro da partida. Criciúma 1, Brusque 0. A torcida do Tigre foi a loucura e empurrou muito o time dentro de campo.

Aos 5 minutos, a primeira falta da partida. Éder fez o passe para Kayzer, Potiguar tentou tirar mas chegou antes da bola, cometendo a falta. O Brusque continuou tentando empatar. Aos 11 minutos, Dionísio foi firme na bola para a finalização, mas a redonda parou nas mãos do goleiro do Criciúma. Nos primeiros momentos as duas equipes jogaram sem se arriscar muito, estudaram bastante o adversário.

Publicidade

Mais uma tentativa da equipe quadricolor, aos 13 minutos, Guilherme Queiroz na área chutou em direção ao gol mas a bola explodiu na defesa do Criciúma. Brusque seguiu tentando finalizar na área do Tigre, mas não conseguiu furar a marcação. Aos 17 minutos,Guilherme Queiroz mais uma vez, o atacante recebeu na entrada da área e chutou em direção ao gol, a bola passou por cima.

O Brusque seguiu em busca do empate o quanto antes, aos 20 minutos, Alex Ruan recebeu um passe de Moccelin e finalizou de primeira, mas a bola subiu demais. Aos 22 minutos o Tigre chegou na área do Bruscão e levantou a bola, o capitão Wallace afastou o perigo. O jogo começou a se equilibrar para as duas equipes, as duas continuaram em busca da finalização e sem deixar seu adversário chegar com perigo. 

Aos 32 minutos, Mocellin passou pelo meio de dois jogadores e ficou caído no gramado, pediu falta ao árbitro mas tomou bronca e irritado teve que seguir o jogo. Primeiro cartão amarelo na partida aconteceu aos 34 minutos e para a equipe do quadricolor, Dionísio foi quem recebeu por falta em Eder. Dentinho, aos 35 minutos, recebeu a bola de Serrato e finalizou com força, o goleiro do Tigre fez a defesa com tranquilidade. 

Falta a favor do Brusque aos 37 minutos, o quadricolor tem chance na bola parada. Serrato cobrou e mandou a bola para a área, Dentinho quem finalizou. Os jogadores do Brusque pediram pênalti por possível toque na mão de um jogador do Tigre. O VAR após analisar, disse que nada ocorreu e mandou seguir o jogo. Segundo cartão amarelo para a equipe do quadricolor aos 42 minutos, Serrato foi quem recebeu por falta em Claudinho. 

Nos últimos minutos, o Criciúma ficou com a bola e trocou passes seguros entre si. Cristovam sofre falta aos 45 minutos na entrada da grande área e o Bruscão tem chance no finalzinho do primeiro tempo. Dionísio cobrou e a bola explodiu na barreira do Criciúma. A primeira metade do jogo terminou aos 49 minutos. 

Sem substituições no intervalo, a bola voltou a rolar no Heriberto Hulse e antes de completar o primeiro minuto de jogo o Brusque empata a partida, aos 40 segundos Alex Ruan cruzou na área, a bola passou por baixo das pernas do goleiro Gustavo e no desespero entre jogadores do Bruscão e do tigre na entrada do gol, a bola entrou. Aos 5 minutos o Criciúma quase saiu na frente mais uma vez, o lateral Hermes finalizou dentro da área e o goleiro do quadricolor conseguiu afastar com linda defesa. 

A segunda metade da partida iniciou pegada e ao mesmo tempo equilibrada, as equipes estavam mais abertas. Aos 7 minutos, Potiguar levou cartão amarelo por falta em Marquinhos Gabriel. O Criciúma teve chance na bola parada, Fellipe Mateus cobrou colocando a bola na pequena área, Wallace afastou. 

Aos 10 minutos, Barreto recebeu cartão amarelo por entrada perigosa. Em dois escanteios seguidos a favor do Criciúma, Claudinho cobrou e o quadricolor conseguiu afastar. Aos 20 minutos, Kayzer chutou da entrada da grande área, a bola passou beijando a trave e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 21 minutos, as primeiras substituições nas duas equipes, no Brusque, saiu Cristovam e entrou Ronei. Já no time do Tigre, saíram Barreto e Eder, entraram Baltasar e Felipe Vizeu. 

Luizinho Lopes fez mais trocas no time do Bruscão aos 24 minutos, saíram Guilherme Queiroz e Dentinho, entraram Olavio e Diego Tavares. Falta a favor do Criciúma e Marquinhos Gabriel foi quem bateu, aos 25 minutos, mandou a bola por cima do gol. Depois da metade do segundo tempo, o jogo ficou veloz, as duas equipes começaram a jogar mais rápido na busca dos resultados que a favorecem. 

Depois de 8 minutos em campo, Ronei já deixou a partida, entrou Luiz Henrique. Aos 30 minutos mais uma substituição do quadricolor, saiu Serrato e entrou Jhemerson. O técnico do Brusque, Luizinho Lopes, recebeu cartão amarelo aos 30 também. Olavio entrou ja tentando marcar, de longe soltou o pé em direção ao gol, Gustavo fez a defesa. 

Nos últimos minutos da partida, o Criciúma não teve pressa, jogou com calma para segurar o placar que o favorecia. Aos 36 do segundo tempo, Marquinhos Gabriel recebeu cartão amarelo por falta em Dionísio. Mais duas trocas no Tigre aos 40 minutos, saíram Marquinhos Gabriel e Renato Kayzer e entraram Eliédson e Trauco. A torcida do Criciúma gritou muito no Heriberto Hulse nos últimos minutos do jogo.

Quase a virada do quadricolor aos 42 minutos, Diego Tavares cruzou na área e Olavio cabeceou por cima do gol. Luizinho Lopes, técnico do quadricolor, estava irritado na beira do campo nos últimos minutos. Mais uma chance ótima para o Brusque aconteceu aos 46 minutos, Paulinho Moccelin de longe chutou forte e forçou o goleiro Gustavo a se esticar para defender. 

Já nos acréscimos, aos 49 minutos substituição no Criciúma, saiu Fellipe Mateus, entrou Wallison Maia. Aos 50 minutos, a torcida do Criciúma já cantava “É campeão”. Aos 53 minutos, Alex Ruan recebeu cartão vermelho por soco em jogador do Criciúma. A partida terminou aos 53 minutos e o Criciúma se consagrou campeão catarinense pela 12ª vez.

O próximo confronto do Brusque está marcado para sexta-feira, 19, contra o Mirassol pela primeira rodada do Brasileirão Série B. O mando de campo é do Brusque e o horário ainda não foi confirmado.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.