Após duas colisões, uma delas fatal, motorista supostamente embriagado é preso

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Guabiruba – A noite deste sábado, 30 de abril, foi marcada tragicamente por uma colisão entre um carro e uma moto, que resultou na morte de mais um motociclista nas estradas da região. Trata-se de Amauri Catarina de Oliveira, 52 anos de idade, morador de Guabiruba, que teve sua viagem e vida interrompidos após ser atingido por uma Volkswagen Kombi, de cor branca, ano 2007/2008 com placas MEN 4886. O automóvel era conduzido por Maurino Messias de Oliveira, de idade não informada.

De acordo com as informações coletadas pela nossa reportagem no local do acidente, era por volta de 19h quando Amauri seguia com sua motocicleta Honda NXR Bros de cor laranja, ano 2009/2010 e placa MGU 5479 de Guabiruba em sentido ao Bairro Lageado Baixo. Foi quando foi colhido pela Kombi pilotada por Maurino, que decidiu fugir do local dos fatos.

Ocorre que na rótula existente entre os bairros Guabiruba Sul e Lageado Baixo, Maurino colidiu novamente, desta vez contra um Volkswagen Space Fox conduzido Edionara Baú, de idade também não informada. A vítima teve ferimentos leves e foi conduzida ao Pronto Socorro do Hospital de Azambuja para averiguações.

Publicidade

Durante o atendimento da colisão contra o Space Fox, a guarnição presente da Polícia Militar, só então, tomou conhecimento da batida fatal envolvendo Amauri (já que o condutor da Kombi fugira). Populares do Bairro Guabiruba Sul informaram aos militares que o causador da morte do motociclista estava nas imediações, sendo preso alguns minutos depois.

O sargento PM Márcio, de serviço em Guabiruba, afirmou que o causador da tragédia estava embriagado. O homem, porém, se negou a produzir prova contra si e não efetuou o teste do bafômetro. Mesmo assim, Maurino foi preso e autuado em flagrante por embriaguez ao volante.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) recolheu o corpo da vítima. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do motociclista.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.