Quid pro quo: Venzon espera apoio do Governo do Estado e de deputados em sua pré-candidatura

Foto: Agência Alesc -

Foto: Agência Alesc -
Foto: Agência Alesc –

Brusque – Tido com um possível fiel da balança nas eleições municipais de 2016, a candidatura de Serafim Venzon (PSDB) ao cargo de prefeito no pleito de outubro ainda gera muito mistério em toda a cidade. Ele vai ou não concorrer à majoritária? É a pergunta que muitos partidos fazem, sabida a força nas urnas do tucano.

Durante o tradicional Dominó do Bóca Cunha, o presidente do diretório municipal do PSDB afirmou que existe uma organização dentro do partido para o desafio nas urnas. “Já estamos com chapa para vereador. Nós temos capacidade e entusiasmo já para ter uma chapa de prefeito e vice, porém, agora, até o dia 16 de agosto, é o momento em que a gente vai formalizar coligações. Não existe como administrar uma cidade como Brusque sem contar com o apoio de todos os segmentos, de todos os partidos, especialmente (…) logicamente, as coligações que não puderem ser feitas antes das eleições, serão feitas depois, para ter governabilidade”, afirmou.

Perguntado especificamente sobre a sua pré-candidatura, o político que tem fama de fugir desta pergunta, guardando a revelação do mistério sempre até o último momento, confirmou que certamente irá encabeçar uma disputa majoritária. E ainda deu a entender que espera o apoio do Governo do Estado e de deputados da Assembleia. “Ora, se tenho dado apoio ao governo, se tenho dado apoio à Assembleia, agora também é o momento que o governo pode decidir, também, dar apoio ao deputado Venzom, já que tem a intenção de ser o candidato a prefeito. E nós temos forças grandes: o PMDB estadual é um partido grande, naturalmente, o PSD, o PP, partidos que estão no mesmo barco a nível de estado. Porque não estar também a nível de município?”, finalizou.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.