Sem assunto: sessão da Câmara de Guabiruba marcada por pobreza de pauta

Foto: ilustração -

Foto: ilustração -
Foto: ilustração –

Guabiruba – Na noite desta terça-feira, 12 de abril, a Câmara de Vereadores de Guabiruba foi palco de mais uma sessão legislativa. Porém, sem nenhuma matéria para ser votada na Ordem do Dia, apenas alguns vereadores discursaram.

Foi o caso, por exemplo, de Jaime Luiz Nuss, do PMDB, que discorreu sobre a crise econômica. De acordo com o vereador, o empresariado guabirubense precisa se manter unido nesses tempos difíceis, frente às adversidades macroeconômicas, mantendo principalmente o emprego dos munícipes. “Nós precisamos manter essas pessoas empregadas. A situação do país ainda não chegou totalmente por aqui. Então seria interessante que a gente conseguisse passar essa crise, sem transferir o ônus para os moradores da região”, afirmou.

Waldemiro Dalbosco, do PP, também citou o cenário econômico, porém, mais focado em Guabiruba. Para ele, o município precisa começar a expandir as potencialidades, principalmente turísticas. Ele relacionou o seu discurso com a realização eminente de um seminário de turismo na cidade. “É uma semente que está sendo plantada nesta questão do turismo como forma de desenvolvimento da atividade econômica do município. Há muito tempo defendo que temos que diversificar a atividade”.

Publicidade

Jaime concordou com o vereador de situação, dizendo que, independente de partido, a prefeitura de Guabiruba necessita, sim, expandir o campo de trabalho, focando o turismo. Ele lembrou ações feitas à época do prefeito Orides Kormann, de seu partido. Waldemiro, por sua vez, concordou com ressalvas com os dizeres do peemedebista. “Uma coisa é ter intenção, outra é ter atitude. Eu vejo que hoje é que está se tendo atitudes e fortalecendo isso”.

A próxima sessão ocorre às 19h do dia 19 de abril.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.