Unifebe Vargas Neni TEVAH

Operação Opus termina com 18 presos suspeitos de ligação com facção criminosa em Brusque

opus

O balanço foi feito em entrevista coletiva concedida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) na manhã desta quinta-feira (24) em Brusque.

Segundo detalhes do Delegado Alex Bonfim Reis, ontem, dia 23 de agosto, a Divisão de Investigação Criminal desencadeou a operação OPUS com vistas a prender integrantes de uma facção criminosa atuante no estado catarinense, além de cumprir diversos mandados de busca e apreensão.Após aproximadamente cinco meses de investigação, policiais reuniram diversos elementos que comprovam a efetiva participação na organização das pessoas presas temporariamente ontem.

A organização tinha por fim a prática de diversos crimes que iam desde aliciamento de menores para o tráfico de drogas até homicídios.Ao total foram cumpridos quinze mandados de prisão temporária, sendo que quatro destes mandados foram cumpridos dentro dos presídios, eis que os suspeitos já estavam presos pela prática de outros crimes. Ainda, durante a operação, foi capturado um foragido da Penitenciária de Canhanduba e mais duas pessoas presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, totalizando dezoito pessoas presas.No fim da tarde de ontem, 23, os presos foram encaminhados com escolta policial a diversos presídios, conforme as vagas disponibilizadas pelo Departamento de Administração Prisional – DEAP.
Deram apoio na parte operacional policiais civis de Brusque, Guabiruba, São João Batista, Gaspar, Indaial, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú e Biguaçu, bem como policiais militares de Brusque, Itajaí e Blumenau.

Fonte: DIC Brusque

Publicado por Olhar do Vale

Operação Opus termina com 18 presos suspeitos de ligação com facção criminosa em Brusque
4.75 (95%) 4 votes

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.