Presidente do SAMAE faz uso da tribuna na tarde desta terça

Roberto Bolgnini

Roberto Bolgnini
Roberto Bolgnini –

O diretor presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Roberto Bolognini, abriu a tarde na Câmara de Vereadores nesta terça, 8. Roberto foi convidado para fazer uma explanação e responder a questionamentos em relação a situação atual da instituição.

Em duas rodadas de perguntas, Roberto foi questionado sobre a estrutura física do Samae, sobre as estações de tratamento, sobre as redes do Centro, rompidas com frequência; e sobre a falta de água para a temporada 2015/2016.

Dentre as respostas, Roberto deixou claro que sabe da situação da Instituição e falou sobre a necessidade de investimentos em todas as áreas, principalmente no que se refere ao tratamento de água, “Temos todo tipo de problema naquele prédio. Estamos inadimplentes no Ministério das Cidades e precisamos pensar na coleta e tratamento de esgotos, que hoje é de 0%”, afirma.

Publicidade

O diretor presidente contou que o município foi contemplado pelo PAC com o montante de R$ 1,3 milhões para tratamento e coleta de esgotos. Falta agora adequar o projeto de acordo com as normas técnicas de engenharia e redirecioná-lo para a realidade do município, para receber a verba.

por Fernanda de Freitas

imagens cedidas pela assessoria do SAMAE

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.