Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Prefeitura propõe reforma administrativa com extinção de 18 cargos comissionados

IMG_4782

Foto: divulgação –

 

Nesta terça-feira (12), o prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto entregou ao presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Daniel dos Santos Pirola, a proposta de reformulação da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal. O documento busca ajustar a máquina pública à atual fase de desenvolvimento da cidade. Além disso, apresenta propostas de alterações de secretarias e entidades da administração indireta com o objetivo de modernizar a composição, atualizar nomenclaturas e atender exigências institucionais.

Por meio do projeto de lei, a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica será extinta e suas competências serão incorporadas pela Secretaria de Administração e Gestão Estratégica, a qual incorporará também as competências de gestão da hoje denominada Secretaria de Orçamento e Gestão que, por sua vez, passará a ser chamada de Secretaria de Finanças e Orçamento. Já a Secretaria de Educação passará a ser denominada de Secretaria Municipal de Educação e Esportes, incorporando as competências da Fundação Municipal de Esportes, que será extinta.

Extinta será também a Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque. Suas atividades e competências serão incorporadas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente, a Fundema, que ficará responsável, inclusive, pela administração do Parque Zoobotânico.

Por meio de suas ações no último ano, o governo municipal acredita que a reformulação proposta é necessária para regular o funcionamento da máquina pública, com o objetivo de aprimorar a prestação dos serviços, reduzir custos e melhor atender a população brusquense. Além disso, vale também destacar que a iniciativa busca otimizar o uso dos recursos municipais. Ao todo, serão extintos 18 cargos comissionados com a reforma.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.