Gilmar Mendes nega recursos de Eccel, mas Neves pede vistas ao processo

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brasília – Apesar de o ministro Gilmar Mendes rejeitar os embargos impetrados pela defesa do ex-prefeito Paulo Roberto Eccel (PT), que pedia o efeito suspensivo da pena que o retirou da Prefeitura de Brusque, o julgamento de toda a ação cautelar deve ficar para a próxima terça-feira, 18. Na sessão plenária desta quinta-feira, 13, realizada a partir das 9h20min, o ministro Henrique Neves acabou pedindo vistas ao processo, já que não participou da primeira sessão sobre o caso de abuso de poder político e econômico ao qual a coligação A Força do Povo, de Eccel, é ré.

Neste momento, Mendes lembrou o presidente da sessão, ministro Dias Tófolli, que ainda existem um mandado de segurança e a questão da jurisprudência sobre as eleições para serem analisadas na próxima terça-feira. Mesmo assim, Neves garantiu que irá estudar todo o processo durante o final de semana para que os embargos e os demais trâmites possam ser julgados.

Com isso, a novela continua para a população brusquense e Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD) permanece no comando do Poder Executivo municipal.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.