Em sua primeira entrevista, Bóca afirmou que excluirá cargos e secretarias

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: Nilvert Imhof –

Brusque – Em sua primeira entrevista após ter vencido o pleito indireto deste domingo, 5 de junho, o prefeito eleito Bóca Cunha (PP) firmou vários compromissos perante um grande número de repórteres da imprensa local e regional. Um deles foi o de enxugar a máquina pública brusquense, cortando secretarias e demitindo um grande número de funcionários comissionados.

Além das promessas, Bóca também aproveitou para agradecer ao presidente do Democratas Brusque, Jones Bosio. Para ele, Bosio foi um dos principais personagens na articulação política que o possibilitou ascender ao cargo de prefeito até o dia 31 de dezembro de 2016. “O Dem exigiu que eu diminuísse os cargos públicos da Prefeitura e nós iremos o fazer. A partir de amanhã, nós vamos ter apenas de 10 a 11 secretários. Nós vamos nomear só a metade dos 250 cargos comissionados que existem atualmente. Neste momento que o país vive, não podemos fazer gastos públicos exagerados. Eu tenho certeza que a população, todos aqui, tiveram que fazer cortes diante da economia do Brasil. Temos que começar a diminuir já os cargos que consideramos exagero”, salientou.

O Partido dos Trabalhadores (PT) também teve parcela importante na votação que elegeu Cunha. Porém, ele aproveitou para salientar que nenhum tipo de exigência foi feita pelos petistas, no quesito de cargos. “O Partido dos Trabalhadores votou no Bóca sem compromisso nenhum”, afirmou.

Publicidade

Apesar de as possibilidades começarem a serem ventiladas nos bastidores, em relação aos nomes do primeiro escalão Cunha preferiu manter um certo sigilo, prometendo divulgá-los nesta segunda-feira, 6. “A partir da manhã, alguns nomes começarão a aparecer na imprensa”, finalizou.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.