Educação em Brusque não anda bem, diz comissão da Câmara

Foto: Câmara de Brusque -

Foto: Câmara de Brusque -
Foto: Câmara de Brusque – 

Brusque – Os vereadores da Câmara de Brusque aprovaram, durante sessão ordinária nesta segunda-feira (22), o Relatório Final da Comissão Especial de Educação (Comed). O documento foi elaborado pelo grupo formado por três legisladores que visitaram, nos últimos meses, os mais variados educandários da rede municipal de ensino. Em sua conclusão, o presidente do Comed, Ivan Roberto Martins (PSD), relatou que várias escolas do município apresentam situações emergenciais, principalmente em suas estruturas físicas.

A oposição governista, porém, discordou, dizendo que os relatos contidos no documento, alguns elogiosos à atuação da Prefeitura de Brusque na área da Educação, são diferentes da conclusão, que apontou várias falhas, principalmente nas edificações. Mesmo assim, a base governista manteve a posição, alegando que os elogios foram aos recursos humanos que o município possui na área e, não, os materiais.

E não adiantou, já que a maioria acabou votando a favor do parecer do relatório elaborado por Moacir Giraldi (PT do B), Guilherme Marchewsky (PMDB) e Ivan Roberto Martins (PSD), os três membros do Comed.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.