Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Reunião define últimos detalhes de mais uma edição dos Jogos Comunitários de Guabiruba

Segunda a secretária de Esportes de Guabiruba, Marcia Watanabe, a expectativa para essa edição é de mais uma disputa acirrada;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A principal e mais democrática competição esportiva de Guabiruba está prestes a começar. A pouco menos de 20 dias de seu início, os Jogos Comunitários de Guabiruba já começam a movimentar a cidade que vai respirar literalmente esporte dos dias 4 de março a 21 de maio.

São mais de dois meses de pura emoção com disputas em mais de 40 modalidades envolvendo cerca de 2 mil pessoas de todos os bairros e comunidades guabirubenses.

Alguns dos últimos detalhes dessa edição foram discutidos na tarde de quarta-feira, 16 de fevereiro, em reunião na Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, lotada ao lado do ginásio municipal.

A disputa, no entanto, não teve alterações significativas em relação ao ano anterior, somente em relação ao ciclismo, que será realizado no mesmo local, inclusive com a mesma distância, mas com trajeto alterado por questões de segurança.

Segunda a secretária de Esportes de Guabiruba, Marcia Watanabe, a expectativa para essa edição é de mais uma disputa acirrada. No ano passado, o Lageado Baixo levou o título, em uma briga intensa com pelo menos outros três bairros.

O segundo lugar acabou com o Aymoré que ficou à frente do Imigrante por apenas 1 ponto, após a disputa do cabo de guerra, a última prova e uma das mais emocionantes da competição. Uma das surpresas foi o bairro Guabiruba Sul, quarto colocado. “Sem dúvidas será novamente uma competição muito pegada. Teremos, com certeza, Lageado Baixo, Aymoré e Imigrante muito forte novamente e Guabiruba Sul mais uma vez deve brigar, principalmente no atletismo, onde pegou atletas do Imigrante”, comenta Márcia.

A secretaria de Esportes de Guabiruba também destaca a participação do Lageado Alto, que foi a surpresa do ano passado desbancando o Aymoré, comunidade tradicionalmente forte no cabo de guerra. “Esse ano as duas comunidades se enfrentam logo na primeira passada. O Lageado Alto também vem forte na bocha sexteto e sinuca”, destaca.

O líder da comunidade campeã de 2016, Valmir Paz, diz que será um grande desafio para tentar manter o título esse ano, mas acredita que sua comunidade, Lageado Baixo, vem mais forte. “O que temos que fazer é sempre pontuar em todas as modalidades”, observa, destacando o grande segredo para chegar nas primeiras colocações.

Programação – Jogos Comunitários de Guabiruba
Abertura – 4° de março – Ginásio Municipal;
Disputa da última modalidade: 21 de maio – Cabo de guerra;
Encerramento: Local a definir.

*Mais informações e a tabela completa de jogos podem ser obtidas no site da Prefeitura de Guabiruba: guabiruba.sc.gov.br na aba da Secretaria de Esportes.

Como foi em 2016
Classificação geral – Final

1º Lageado Baixo – 247;
2º Aymoré – 178;
3º Imigrante – 177;
4º Guabiruba Sul – 168;
5º São Pedro – 157;
6º Centro – 100;
7º Lageado Alto – 72.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.