Unifebe Vargas Neni TEVAH

Brusque FC pega o Remo na estreia da Copa do Brasil

Sorteio foi feito na manhã desta quinta-feira;

Foto: Márcio Costódio -

Foto: Márcio Costódio –

Brusque – A Copa do Brasil 2017 já começou para a maioria das equipes que começam a disputá-la desde a primeira fase. Na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, um evento marcou o sorteio dos confrontos iniciais. O Brusque Futebol Clube, que disputará pela terceira vez a competição na sua história, começa seu intento contra a equipe do Remo, do Pará. A partida será válida pela chave 6 e ocorrerá no Estádio Augusto Bauer, em data e hora a serem definidas.

A Copa Continental do Brasil terá diferenças consideráveis no ano vindouro. Os primeiros confrontos, por exemplo, serão feitos em partida única. Ou seja, um passa enquanto o outro já é eliminado de cara. Na primeira fase, o time com maior pontuação no ranking da CBF estará com a vantagem do empate, mas joga fora de casa. Na segunda fase, haverá um sorteio para decisão do mando de campo e nenhum time terá vantagem. A partir da terceira fase, os confrontos voltam ao formato de ida e volta.

Junto com as duas equipes, compõe a chave Caldense (MG), Corinthians (SP), Desportiva (ES), Avaí (SC), URT (MG) e Luverdense (MT). A competição tem início em 8 de fevereiro.

 

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.