Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Atletas de Guabiruba conquistam 21 medalhas no estadual de Karatê

Conquista ocorreu em Blumenau

DSCF2659

Foto: divulgação/Prefeitura de Guabiruba –

Guabiruba – Depois de oito meses afastados de competições, os atletas guabirubenses de karatê voltaram às disputas estaduais no último sábado, 7 de março, no Ginásio Galegão, em Blumenau. Apesar de o grupo estar com vários atletas novos e fora de ritmo, os guabirubenses fizeram bonito diante de 21 cidades catarinenses. Conquistaram 21 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e 11 de bronze no Campeonato Estadual de Karatê, primeira etapa da Série B. “Depois de uma troca de federação e com uma safra nova de atletas, esperávamos que nosso rendimento caísse bastante, mas até que os resultados foram satisfatórios”, avaliou o professor Sidnei Decker.

“Os atletas Luan Cristiam Klann e Tuani Cristina Kormann não tiveram grandes problemas para vencer o campeonato, pois possuem grande bagagem em competições. Já atletas como Laisa Lieny de Jesus, Gabriel Schork, que participaram de sua primeira competição estadual, batalharam bastante para conquistar o segundo lugar, mas devido ao trabalho feito nas categorias de base do município, chegaram com nível técnico suficiente para uma boa disputa”, completou o professor Marcelo Decker. O projeto Karatê nas Escolas de Guabiruba conta hoje com aproximadamente 150 atletas de vários bairros. “A conquista das medalhas é resultado do esforço e dedicação de pais, atletas, professores, patrocinadores e principalmente do apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes Lazer e Assuntos para a Juventude”, pontuou Sidnei. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3354-1824 ou 91165792.

Medalhas Ouro: Luan Cristian Klann, Beatriz Treider Anastácio, Guilherme Schork, Tuany Cristina Kormann, Francieli Martins Ascari;

Prata: Lucas Machado de Souza, Gabriel Schork, Julia Maiara dos Santos, Maycon Miranda Rodrigues, Laisa Lieny de Jesus;

Bronze: Luan Cristian Klann, Lucas Machado de Souza, Beatriz Treider Anastácio, Guilherme Schork, Schirley Aparecida Schlesser, Felipe Kuhnen Cavilha, Julia Maiara dos Santos, Francieli Martins Ascari, Paila Thaiany Marandola, Talita Maria França, Maycon Miranda Rodrigues.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.