Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Amandinha, do Barateiro Futsal, garante o penta para o Brasil

Jogo emocionante ocorreu na madrugada brasileira desta terça-feira;

1003024_10205611731842795_283600304964058069_n

Foto: Márcio A. Studzinski/CBFS – Costa Rica

Com o gol de Amandinha, um dos principais destaques da equipe do Barateiro Futsal, a seleção brasileira de futsal feminino garantiu o penta campeonato mundial em cima de Portugal, na madrugada brasileira desta terça-feira (16). O jogo teve início às 0h15min, na BN Arena, em San José, e foi marcado pelo equilíbrio, até o último minuto.

Coube à jogadora Vanessa, uma das responsáveis pelo movimento que levou o time até o mundial – já que a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) não iria o fazer -, abrir o placar da partida. Apesar do time lusitano ter investido no ataque até aquele momento, tendo se preocupado em se defender depois do primeiro tento convertido, o placar voltaria à igualdade numa bola desviada da marcação. A pesada oficial sobrou livre para Melissa, que, sem ser marcada, empatou o jogo.

Na segunda etapa a emoção tomou conta, com as duas equipes partindo pra cima. Sobrou para as goleiros. Josi, a do Brasil, acabou levando dois gols, num misto de falha da marcação e uma jogadora expulsa. A seleção canarinho, sem ver outra opção, foi pra cima com tudo. Pressão que refletiu em gol contra, diminuindo o placar para 3 x  2. Novamente Vanessa, agora de falta, empatou o jogo à um minuto e meio faltando para o fim.

E, para alegria da galera e, ao mesmo tempo um teste para cardíacos, particularmente dos torcedores aficionados do Barateiro Futsal, a talentosa Amandinha chutou forte tentando a meta adversária. Apesar de ter resvalado na Zaga, a bola sutilmente encontrou a brasuca Lucélia que passou novamente para Amandinha tocar para o fundo do gol.

E o que foi gritado em 2002, se repetiu em 2014: é penta! Em cinco edições do campeonato mundial, não teve pra ninguém, a não ser o Brasil.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.