Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

4ª etapa da Copa Brusque de Kart acontece neste final de semana

 

kart

A cada evento a Copa Brusque de Kart vem quebrando marcas. Neste final de semana irá acontecer a quarta etapa da competição e a expectativa é de mais uma quebra de recorde. Na duas últimas edições isso já aconteceu com respectivamente 49 e 60 pilotos. Desta vez a organização espera pelo menos 65 competidores correndo no kartódromo municipal.

O presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque (AKCB), Aknaton Camargo, destaca que até ano passado a média de pilotos por etapa era de apenas 22 e, em 2016, subiu para 43 e vai aumentar após este final de semana. “O Citadino de Kart, como era chamado até ano passado, não era tão conhecido. Mudamos o nome para Copa Brusque de Kart como uma das ações para fazer o evento crescer em participantes e ganhar relevância. Funcionou”.

Além de pilotos do Paraná e do Rio Grande do Sul, o evento reúne competidores de diversas cidades de Santa Catarina como: Araquari, Indaial, Gaspar, Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau, Palhoça, Forquilinha, Florianópolis, Joinville, Garopaba, Urussanga, Tubarão, Siderópolis e Morro da Fumaça. “Acredito que nesta quarta etapa 22 pilotos serão de Brusque, o restante vem de fora”, calcula o presidente. A categoria Cadete é a que terá o maior grid, 12 competidores. “Esta é a categoria para crianças e este número elevado nos deixa muito feliz. Crianças são a continuidade do esporte”.

A entrada para o evento é franca e conta com food truck. No sábado de manhã e a tarde acontecem os treinos. “Cada piloto terá a oportunidade de fazer seis sessões de treino. Nós dividimos por categoria para um kart de motor mais fraco não atrapalhar o mais potente”, explica Camargo. No domingo durante a manhã ocorrem mais treinos e às 13h começam as baterias. Cada piloto corre duas baterias e a soma dos pontos define a classificação final da etapa.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.