Unifebe Vargas TEVAH

Preview Inverno 2017 acontece na próxima semana em Brusque

Evento será realizado de 8 a 11 de novembro, paralelo ao Clustex, e contará com diversos fabricantes de Santa Catarina e compradores de todo o país;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Além do Clustex- 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC, promove de 8 a 11 de novembro, a Preview Inverno 2017. Assim como o Clustex, a rodada de negócios de confecção acontece no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof e será uma das quatro rodadas realizadas anualmente pela AmpeBr.
Nesta edição, a Preview reunirá fabricantes de confecção de todo o estado de Santa Catarina e compradores de diversas partes do país, em especial do Sul e Sudeste, na busca dos melhores produtos e das principais tendências da estação, nos segmentos de moda feminino, masculino, infantil, cama, mesa e banho.

Expectativas

Além de importantes negócios, a terceira Preview Outono/Inverno receberá visitas internacionais, já que o evento acontece paralelo ao 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho. Dessa forma, as expectativas da entidade são as melhores para essa Preview, e a meta da entidade é superar o número de peças comercializadas em 2015. “Temos cerca de 30% a mais de CNJPs inscritos e cerca de 25% de compradores a mais em comparação a edição do ano passado. Com isso, devemos superar o que foi negociado na última edição da Preview. Temos certeza que o objetivo do evento será alcançado, assim como o Clustex, que irá abrir novas portas para acadêmicos, empresários e todos envolvidos na cadeia têxtil”, complementa Rosin.

Outro aspecto também é em relação ao mercado, já que de acordo com o presidente da entidade este ano os lojistas estarão atentos para adquirir produtos para o próximo inverno pela falta de entrada de produtos importados no país. “Mesmo que o mercado não esteja aquecido, existe um vácuo pela falta de entrada desses produtos no Brasil. E até o final do ano, deverá chegar a 350 milhões de peças. Com isso, empresas de pequeno, médio e grande porte já estão com dificuldade de entrega. As grandes, principalmente as que trabalham com magazines, já não têm mais produtos para entregar até o final do ano. Por isso acreditamos que a Preview terá um impacto muito interessante”, reforça.

Estrutura

Toda estrutura será montada no piso térreo do Pavilhão e contará com boxes para negociações entre clientes e fornecedores, showroom, Sala Vip, restaurante e área para os vendedores. A rodada contará com o sistema de software para garantir agilidade nos agendamentos e atendimentos aos clientes. O showroom reunirá as coleções de todas as empresas participantes, proporcionando centenas de looks e oportunidades para os compradores.

A Preview de Inverno 2017 também apresentará os resultados do Projeto Moda Catarina, desenvolvido pela AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC, que desde 2014 promove palestras, missões, capacitações e o preparo de marcas e empresas que fazem parte do projeto para o mercado e para a área de moda.

“Será uma oportunidade para os empresários do Brasil junto aos países do Mercosul, onde os participantes poderão trocar informações, fazer network, trocar conhecimento, buscar formas de posicionamento de mercado, de governabilidade, enfim. Estamos trazendo compradores dos EUA, México e também de outros países, e isso tudo dará um impacto muito grande na Preview de Inverno. É uma rodada que já se consagrou dentro do nosso calendário de eventos, e acredito que o grande diferencial será a vinda de empresários internacionais”, acrescenta o presidente da AmpeBr.

Programe-se

A Preview de Inverno 2017 acontece das 8h às 19h, e são convidados todos os lojistas de confecção que queiram participar do maior evento do gênero no Brasil. Mais informações: (47) 3351-3811.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.