Yordan Gums é pré-candidato do NOVO para vaga na ALESC

O pré-candidato Yordan Gums (NOVO). Foto: Divulgação.

O partido NOVO terá sua primeira participação no pleito eleitoral em Brusque e lançou o empreendedor Yordan Guns como pré-candidato.

Gums é formado em Relações Internacionais e trabalha na administração de uma empresa da área têxtil. De acordo com o pré-candidato a decisão de participar da política veio em 2016: “Desde 2016 com o impeachment da presidente Dilma, decidi participar de alguma forma, para tentar mudar o cenário caótico da política brasileira, mas infelizmente não consegui identificar um partido que pudesse trazer aquilo que considerava necessário para que uma real mudança ocorresse, mas isso até conhecer o NOVO, partido na qual estou filiado desde 2018. Nesses 4 anos tivemos uma amostra perfeita do que os mandatários do NOVO podem fazer, um exemplo real de que é possível fazer política cortando privilégios e sem usar dinheiro público em campanha”, afirma.

No final de 2020, Gums foi fui indicado para a primeira turma do curso de Formação de Líderes Políticos pela Fundação Brasil NOVO, no qual foram abordados linhas de conhecimento como:
-Fundamentos da Política – Instrumentos para gestão – Análise Técnica estrutural – políticas públicas. E após a conclusão do curso passou pelo processo seletivo do Partido NOVO e foi aprovado pela agremiação.

Publicidade

O pré-candidato afirma que se preparou para chegar até esse momento: “acredito que as pessoas que são responsáveis pelas leis que regem nossas vidas devem estar preparadas , e por isso além da minha formação profissional aliado a minha experiência em administração adquirida através do meu trabalho, passei por esse curso de preparação para a vida política para chegar até aqui com o devido preparo. Gosto de enfatizar que isso não é uma aventura, é um projeto que tem objetivos bem definidos”, afirma.

Termo de compromisso

De acordo com o pré-candidato, ele assinou um termo de compromisso para cortar subsídios que um deputado estadual pode receber como reembolso de combustível por exemplo: ” Me comprometo a cortar privilégios. Um dos diversos privilégios que existem é um deputado ter R$7.800,00/mês para gasto com combustível, quando a maior parte da população vive com até R$2.800,00 para mim isso não tem lógica”, finaliza pré-candidato.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.