“Vou entrar na política local se houver necessidade”, afirma Hang sobre apoios em 2020

Na foto: Jornalista Anderson Vieira e Luciano Hang - Por New Age comunicação

Empresário bem-sucedido, membro constante da lista da Revista Forbes com fortuna estimada em R$ 2,2 bilhões, Luciano Hang é apoiador declarado do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL) e se afirma como inimigo número 1 do PT.

Embora não se posicione e nem se manifeste, tem participação nos bastidores da política brusquense. Luciano apoiou financeiramente alguns candidatos a vereador e prefeitos em 2016 e candidatos a deputado federal em 2018. Foi por isso que a reportagem do Olhar do Vale procurou o empresário para saber qual será a participação de Hang nas eleições 2020.  Acompanhe a entrevista:

Olhar do Vale: Temos muitos nomes para a prefeitura de Brusque nas eleições 2020. Quem o senhor vai apoiar?

Publicidade

Luciano Hang: Olha, eu quero falar sobre a eleição nacional. Eu sou um ativista político e um voluntário político nacional. Eu não vou me envolver nas políticas locais. Espero que aqui em Brusque tudo corra bem, né? que não tenhamos ninguém de esquerda, né? Quando eu falo em esquerda, não é só o PT , mas o do PC do B, PSOL, A REDE,  de candidatos até na Guabiruba. Candidatos que saíram do PT que eram alinhados ao PT. Quando o PT mandava aqui na cidade e hoje dizem que não são petistas, mas são de pensamentos petistas,  de pensamentos comunistas,  socialistas e que só mudaram de partido ou já não estão mais alinhados, aquelas pessoas que são de esquerda para que ganhem um voto,  mas na realidade eles são petistas, pensam como petista e como comunistas, como socialistas e quando eles vêm para o poder, mesmo que foram poder municipal, eles montam uma célula aqui e essa célula depois ganham alguma coisa no estado e depois vão para Federal então o as pessoas que acompanham essa entrevista,  o brasileiro, o brusquense, guabirubense de toda a região não votem nesse partido. Se o cara é de partido de esquerda, ele vai prejudicar o país como prejudicou a nossa cidade. Graças a Deus Santa Catarina não teve um partido de esquerda, senão estaria quebrado, como estão o  Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro. Eles não tem gerenciamento eles nunca tocaram em nada. Eles não sabem que é débito e crédito e não sabem o que é contabilidade , o  que pagar uma duplicata no final do mês, o que é ter uma relação de folha de pagamento para pagar no final do mês e essa mesma mentalidade que eles têm fora, eles vão para dentro do poder público e quebram o poder público através do empreguismo, eles colocam funcionários em excesso para que esses funcionários para que sejam o cabide de empregos para torná-los mais uma vez políticos nas próximas eleições. Então eu espero não me envolver em nenhuma política municipal.

Olhar do Vale: Mas nas últimas eleições municipais o senhor fez doações para as campanhas de vários candidatos a vereador e a prefeito, também para candidatos a deputados em 2018. O que o senhor diz a respeito?

Luciano Hang: Ok, veja bem. Eu fiz doações para alguns políticos para que realmente Brusque não tivesse ganho alguns de esquerda. Acho que ganhou um só. Um ou outro aí. Não adianta você ter um prefeito que quer fazer as coisas. Nós temos  hoje um prefeito honesto. As obras estão chegando. Eu passo aí na Beira Rio e vejo que está sendo feita. Só que eles pegaram uma prefeitura praticamente quebrada, né?  Uma prefeitura mal gerida e a reforma administrativa que o governo federal vai colocar, para que o prefeito possa tirar os servidores concursados, não os velhos, esses não tira mais. Aconteceu comigo aqui em 2015, quando a Dilma quebrou o país, eu tive que tirar 5 mil colaboradores. Eu tinha 12 mil colaboradores na época eu tive que tirar 5 mil colaboradores por que senão eu ia quebrar. Então você pega uma prefeitura onde reduz a receita, onde os gastos com a folha de pagamento, onde aqui em Brusque fizerem uma lei que a cada ano a folha sobe 2% e a reduz a receita, aumenta a despesa e você não pode colocar ninguém para a rua.  De onde tira isso? Tira da saúde, da educação, do asfalto.  Tira do saneamento, ou seja, as mudanças que estão sendo feitas em nível federal, é para melhorar tanto em nível federal como estadual e municipal. E a esquerda com essa  essa coisa maluca de pensar em Cuba, Venezuela, Lula livre, todo esse pessoal que pensa nisso o povo brusquense tem que correr longe, longe. Abram a cabeça, vão começar a ler Olavo de Carvalho. Vamos começar a ler o que que é liberalismo econômico e sair fora dessa linha, porque Brusque é uma cidade de empreendedorismo,  a cidade que respira trabalho, uma cidade de pleno emprego, eu tenho certeza que nos próximos anos vão voltar essas fábricas todas a trabalharem e vai ter vagas de emprego, vai ter tantas vagas de emprego que os salários melhoram. E sobra dinheiro todo mundo sobra o dinheiro para mídia,  sobre o dinheiro para os restaurantes sobra dinheiro para o construtor, para o dono de fábrica, para o colaborador que  tem seu emprego  e podem escolher aonde querem trabalhar e que salário querem ganhar.

Olhar do Vale: Você apoiaria uma possível nova candidatura do Dr. Jonas, por exemplo?

Luciano Hang: Olha, como falei para você, eu não vou me posicionar na política local,  embora, seja um ativista político e um voluntário político. Mas  claro, vou entrar na política local, se tiver necessidade. Só se for a necessidade. Mas eu penso que o brusquense abriu  os olhos, abriu a cabeça e não deixará que o nosso querido município seja tocado por alguém de esquerda de partido de esquerda ou que pense como se fosse de esquerda, né? O  populismo e a falta de competência quebra um município e quem paga a conta de quebrar o município são os munícipes. Não tem asfalto, não tem calçada, não tem saúde, não tem educação e não tem segurança. A  cidade fica feia. O cara de esquerda ele gosta tanto de voto  que ele apoia até o bandido. Ele passa a mão na cabeça do bandido. Ele quer ganhar voto de todo mundo. Ele quer dividir a sociedade. Eu não noto a nossa cidade com aquele embate político. Eu vejo uma cidade hoje calma, eu vejo uma cidade tranquila, a paz voltou para o município. Nós estamos arrumando o nosso Hospital, eu consegui através dos empresários aí R$ 6 milhões de reais. Estamos fazendo a recepção, o Pronto Socorro,  a sala de hemodinâmica com as máquinas mais moderna do mundo.  Estamos fazendo centro cirúrgico e UTI Neonatal, vamos depois talvez fazer uma maternidade, vamos pintar o hospital, já trocamos o telhado, porque a gente acredita na cidade agora você se lembra que o Paulo Eccel tomou o hospital? Em Cuba lá onde tudo é do Estado, ele foi lá e tomou o hospital para ele ficou lá um ano e aí não viu nada de errado porque não tem recurso. Como é que vai ser roubado onde não tem dinheiro? Eu acho que Brusque vai se resolver nas próximas eleições na melhor maneira possível.

Olhar do Vale:Embora  não queira se posicionar sobre politica local, você atua nos bastidores da politica brusquense. Eu poderia afirmar que você é uma espécie de primeiro ministro de Brusque, onde as decisões políticas passam por você?

Luciano Hang: Não, de forma alguma. Eu nem tenho tempo para isso. A minha vida aqui é 24h Havan, Havan, Havan e eu diria que 80% do meu tempo é ajudar o presidente Bolsonaro a fazer posts de privatização, de saneamento básico, confrontar o Lula, a Dilma, confrontar esse pessoal de esquerda, que perderam as eleições, mas querem continuar mandando no país.  Eles são muito incompetentes. Eles são muito ruins. Dá alguma coisa para eles tocarem: Dá um carrinho de pipoca, dá é uma máquina de fazer suco, caldo de cana. Alguma coisa vai faltar, ou vai faltar cana,  ou vai faltar o açúcar ou vai faltar água. Não vi até hoje nenhum comunista ter uma empresa de sucesso.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Jornalista graduado pela Univali em 2003 e pós-graduado em Gestão Estratégia Empresarial (ICPG) e Marketing (Univali). Passou por diversos veículos de comunicação da cidade, principalmente rádio. Desde 2011 atua também com treinamentos na área de oratória. Já treinou políticos, empreendedores, profissionais liberais e pessoas que tinham interesse em dar entrevista na mídia. Em 2014 fundou o Olhar do Vale, portal de notícias de credibilidade na cidade.