Um desentendimento entre vizinhos por causa de latidos de cachorros escalou para ameaças e injúria racial no bairro Dom Joaquim, em Brusque, no final da tarde deste domingo (28). Um homem de 50 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil após ser acusado de injuriar e ameaçar a vizinha de 60 anos, chamando-a de “macaca”.
A ocorrência mobilizou uma guarnição policial por volta das 18h30. Inicialmente, o homem de 50 anos foi quem acionou a polícia, alegando estar novamente incomodado com os latidos dos cachorros da vizinha. Ele afirmou que já existe um processo judicial em andamento sobre o incômodo e que desejava registrar um novo Boletim de Ocorrência.
No entanto, ao conversarem com a vizinha, de 60 anos, a situação mudou de foco. Ela relatou aos policiais que o autor foi até seu portão “enfurecido”, começou a sacudir o portão e passou a ameaçá-la, momento em que também proferiu a injúria racial, chamando-a de “macaca”.
Testemunhas presentes no local confirmaram o relato da vítima.
Leia também
Questionado pelos policiais, o autor negou todas as acusações.
Diante da divergência de versões e da gravidade das acusações de ameaça e injúria racial, ambas as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis. O caso será investigado.