Brusque – Policiais civis de Brusque deram cumprimento, durante o final de tarde desta segunda-feira, 2 de maio, a um mandado de busca e apreensão que tinha como alvo a residência de Gilmar José Baranoski, 44 anos de idade. Ocorre que o homem é investigado em vários inquéritos policiais pelo crime de violência doméstica. Somado a isso, alguns indícios apontavam que o homem mantinha em sua morada uma arma de fogo, o que deu origem ao mandado expedido pelo Poder Judiciário.
Com a mobilização de quatro investigadores da Delegacia de Proteção a Criança, Mulher e Idoso (Dpcami) e da Divisão de Investigações Criminais (Dic), a casa de Baranoski, situada na Rua Tancredo Neves, Bairro Limeira, foi revistada, momento em que foi, de fato, encontrado uma arma espingarda do tipo “garrucha”. Em razão disso, o objeto foi apreendido e Gilmar foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
De acordo com o delegado responsável pela Dpcami, Ricardo Casarolli, uma fiança foi arbitrada no valor de R$ 2600, equivalente a três salários mínimos. A importância já foi paga por um conhecido de Gilmar, que já foi posto em liberdade. “Esse valor foi também em virtude das investigações sobre violência doméstica (…) ele afirmou no momento da apreensão que a arma foi uma herança de seu pai”, afirmou.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.