Vereadores discutem destino de resíduos industriais em sessão da Câmara de Guabiruba


A Câmara Municipal de Guabiruba esteve reunida em mais uma sessão ordinária na noite de terça-feira, 12, sob a presidência do vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), com a presença de demais oito parlamentares. Durante a sessão, sete vereadores utilizaram o espaço da palavra livre para abordar temas variados relacionados à infraestrutura e demandas da comunidade, além de fortalecerem suas indicações.

Um dos principais tópicos discutidos pelos parlamentares foi à destinação do lixo proveniente das indústrias têxteis. A alteração na coleta, realizada pelo Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), chamou a atenção das autoridades locais. O consórcio foi notificado por órgãos ambientais devido ao descarte inadequado de resíduos produzidos pelas indústrias têxteis.

A principal reivindicação dos vereadores é que as indústrias adotem o descarte correto desses resíduos em aterros sanitários, visando à preservação ambiental. Entretanto, há um chamado para que o consórcio e o município busquem um acordo para reduzir a tarifa de coleta de lixo, evitando assim cobranças excessivas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.