Vereadores aprovam a prestação de contas do de Guabiruba referente ao exercício de 2019

camara guabiruba
Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira, 16 de maio, os vereadores guabirubenses estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária na sede do Poder Legislativo. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas) contando com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

Na oportunidade foi aprovado em primeira votação um Decreto Legislativo que acata a prestação de contas do município  de Guabiruba referente ao exercício de 2019.

O vereador Ricardo José Schlindwein (Progressistas) reforçou suas indicações sobre melhorias em pontos de ônibus no bairro Guabiruba Sul, sendo que no sentido Guabiruba Sul/Lageado existem placas de pontos sem a instalação dos abrigos, fato que traz prejuízos para os estudantes dos educandários da região que não tem a proteção devida.

Publicidade

O parlamentar também solicitou a conscientização dos munícipes para que não utilizem as vagas de estacionamentos especiais destinadas a idosos e deficientes existentes no município. Essa ação indevida traz muitos transtornos para as pessoas que realmente precisam.

Estava sendo reclamação constante dos parlamentares a falta de respostas aos requerimentos enviados ao Poder Executivo, sendo que segundo o vereador Wagner Fischer Westarb (MDB) alguns questionamentos finalmente foram respondidos pela Controladoria Interna e Setor de Trânsito. Já um requerimento que solicitava a lista de equipamentos da Secretaria de Agricultura foi respondido pela metade, situação que também foi criticada pela vereadora Maria Simone Fischer (MDB) em aparte a fala do colega de bancada.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) reforçou seu pedido destinado ao setor de finanças para a criação de um programa ou mecanismo que possibilite o parcelamento de taxas e tributos municipais. Afirmou que o Código Tributário passou para aprovação do legislativo, mas, com pouco tempo de tramitação e novos ajustes precisão serem realizados.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.