Na sessão desta terça-feira (22), o vereador Valdir Hinselmann (PL) se manifestou sobre a assinatura da ordem de serviço para realização da obra da Antônio Heil, no último dia 02 de outubro. R$ 60,4 milhões serão investidos na obra para acabar com um dos maiores gargalos logísticos de Santa Catarina. A obra será um beneficio para maior fluidez dos diversos produtos que circulam pela região de Brusque e Itajaí e dos portos.
“É uma obra esperada há mais de 10 anos, ela começou, não deu certo e nós abraçamos isso. E eu disse a todo o nosso pessoal da infraestrutura que nós tínhamos um compromisso”, disse o governador Jorginho Melo através de um vídeo. “A BR-101 infelizmente colapsou, nós temos consciência disso, é por isso que eu tenho clamado ao governo federal, a gente precisa liberar o projeto que está lá há muito tempo já”, finalizou ele.
O projeto também prevê a construção de 4 eixos viários de entrada e saída da BR-101, uma ponte sob o Rio Canhanduba II e dois viadutos, além dos serviços de drenagem, pavimentação e sinalização.
“Muitos disseram que o Jorginho não conseguiria fazer, que ele só estava enrolando, está comprovado e a obra está em fase para projeto e execução e isso para a nossa região é muito importante”, encerrou o vereador Valdir Hinselmann na sua fala.
A Obra
O governador Jorginho Mello assinou no dia 1° de outubro, a ordem de serviço para as obras de interseção da Rodovia Antônio Heil (SC-486), com a BR 101, em Itajaí. O trecho faz parte do Programa Estrada Boa e vai ter uma extensão aproximada de 1,3 mil metros.