Na sessão desta terça-feira (07), o vereador André Rezini (Republicanos) abriu requerimento para solicitar reunião para discutir sobre a ampliação do numero de veículos da Policia Civil e Militar efetivos na nossa região.
Segundo dados trazidos a tribuna pelo vereador, Brusque é a segunda cidade de Santa Catarina com o pior numero de policial efetivo, números levantados em 2022 apontam que há no município um policial efetivo a cada 1.674 habitantes.
O parlamentar trouxe como exemplo e comparação o município de Balneário Camboriú, que em 2021 possuía quase a mesma quantidade de habitantes de Brusque e tinha um policial para 1.049 habitantes.
O requerimento do vereador é para que seja organizada uma reunião com vereadores interessados, o Governador do Estado e o Secretário de Estado da Segurança Publica e que seja debatido um aumento no numero de veículos e policiais efetivos, tanto na Policia Militar, quanto na Policia Civil.
“Quero parabenizar os policiais militares e civis da cidade de Brusque, que fazem um grande trabalho com poucos efetivos e poucas viaturas no dia a dia”, encerra André Rezini.
O requerimento foi aprovado e seguirá para visita ao Governo do Estado.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.