Unifebe realizará debate sobre saneamento

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Um dos graves problemas que o Brasil enfrenta é a falta do saneamento básico, que prejudica o bem-estar físico, mental e social de inúmeras comunidades. Para informar, refletir e debater o assunto, a Unifebe promove segunda-feira (31) a mesa-redonda Saneamento Básico e Direitos Humanos. O evento começa às 19h, no auditório do Bloco C.

O debate, organizado pelo Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos da instituição, contará com a presençade representantes de entidades como Fundema e Samae, além dos prefeitos de Guabiruba, Matias Kohler, de Botuverá, José Luiz Colombi, e o prefeito eleito de Brusque Jonas Oscar Paegle.

Segundo o supervisor de extensão da Unifebe, Claudemir Marcolla, é papel da universidade promover o debate e instigar a participação de todos na busca de soluções para resolver a situação. “Somos uma universidade comunitária, então, é nossa missão promover esse debate, que tem o objetivo refletir sobre a atual situação do saneamento básico de nossa região e conhecer os projetos de nossos gestores”,conta.

O evento é aberto a comunidade.

por Assessoria de Imprensa

Comentários