Treta: “Idiota é você”, diz Pirola após xingamento de Tuta

A sessão de ontem (18) da Câmara Municipal de Brusque foi movida por troca de farpas entre dois parlamentares: Jean Pirola (PP) e Claudemir Duarte, o Tuta (PT). Tudo começou após Pirola comentar o arquivamento do pedido de cassação do Prefeito Jonas Paegle e seu vice Ari Vequi por nove votos a seis.

A cassação foi proposta pelo vereador Paulinho Sestrem (PATRI) por entender possíveis irregularidades no cadastramento de funcionários na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Terezinha, que não foi inaugurada.

Em seu discurso, Pirola comentou que não existe amparo legal para que os parlamentares aceitem a denúncia. Além disso, o vereador comentou que na gestão Paulo Eccel, os vereadores eram ameaçados e suas indicações políticas eram demitidas, caso não votassem junto com o governo da época.

Após descer da tribuna, Pirola foi agredido verbalmente por Tuta, que o chamou de idiota e disse que a Câmara de Vereadores era um circo. Pirola não deixou barato e retrucou Tuta dizendo “O idiota é você”.

O presidente da Câmara, Ivan Martins, teve que pedir calma aos dois para que a sessão pudesse transcorrer com tranquilidade.

 

 

 

Comentários