Sistema de abastecimento de água de Itajaí pode ser prejudicado por alta turbidez do rio

Foto: Divulgação

O Semasa recomenda à população que faça economia de água nas próximas horas. Nesta quinta-feira (1°), foi detectado um alto índice de turbidez no ponto de captação de água, no canal retificado do Itajaí-Mirim. Por volta das 11h, o nível chegou em 1224 unidades, sendo que o adequado para o funcionamento pleno do sistema é 100 unidades de turbidez.  O problema decorre do grande volume de chuvas dos últimos dias, a montante do ponto de captação, o que provoca arraste de entulhos e demais resíduos, os quais dificultam o tratamento para tornar a água potável.

Aos consumidores do Limoeiro, o Semasa também reforça a necessidade da população do bairro praticar economia de água nas próximas horas, já que nesta manhã a turbidez era de 1400NTU no ponto de captação do Ribeirão Mineral, que abastece a localidade. Por conta da alta turbidez, que dificulta o tratamento e fornecimento de água, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Limoeiro teve sua operação de tratamento paralisada. Por volta das 11h, o reservatório da ETA Limoeiro apresenta 44% de sua capacidade total de reservação, que é de 800 mil litros.

O reservatório da ETA São Roque está em 72% de sua capacidade. Já o reservatório da ETA Arapongas apresenta 85% do total disponível de água tratada.

Publicidade

Novas atualizações serão publicadas no site www.semasaitajai.com.br e em nossas redes sociais. Em caso de necessidade, procure os canais de atendimento 24 horas do Semasa no 0800 645 0195, 115, 3344-9000 ou Whatsapp/Telegram 47 99261-3492.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.