Em relação aos acontecimentos denunciados no início desta semana, quanto ao transporte irregular de servidores públicos da secretaria de Obras de Brusque, Olhar do Vale procurou, durante a tarde desta quinta-feira (20), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região (Sinseb), Orlando Soares Filho. O intuito era saber se a entidade sindical pretende tomar alguma medida, seja ela jurídica ou não, contra a Prefeitura de Brusque.
Orlando acredita que se trata de um fato isolado e que a questão vem melhorando muito de algum tempo pra cá. “Hoje tem a CIPA [Comissão Interna de Prevenção de Acidentes] e o problema minimizou bastante, com relação ao transporte. Cobramos dos representantes da CIPA e o que temos visto é que a segurança no transporte dos servidores melhorou”, comenta o sindicalista.
De acordo com ele, a classe continuará acompanhando os casos que surgirem. Se começarem a acontecer com maior frequência, aí sim deverá ocorrer alguma interpelação por parte do sindicato.
Soares apontou, porém, outro problema que considera gravíssimo e já vem merecendo atenção do Sinseb. Trata-se dos que ocorrem nas obras de drenagem, estas, tão comuns em Brusque atualmente. “O que temos visto e é gravíssimo. É soterramentos em vala. Tivemos durante o ano notícias preocupantes quanto a desmoronamentos da lateral da vala enquanto têm servidores fazendo reparos ou fazendo redes de água e esgoto novas”, pontua.
Se tais acidentes continuarem acontecendo, o Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque e Região deverá notificar a administração sobre o assunto.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.