Simultânea de Xadrez ocorreu no fim de semana.

O Sesc Brusque realizou mais uma Simultânea de Xadrez, com os Alunos da Escola Sesc e com Adultos convidados, entre eles deficientes visuais . Participaram 48 desafiantes, 28 desafiaram o Simultanista Jordam Vilamoski, ex Alunos da Educação Infantil do Sesc, cinco vezes campeão da ONASE, Várias vezes campeão dos JESC, 03 participação nos JASC, entre tantos outros títulos e participações.

Para Jordan ” A iniciativa do Sesc é muito legal e gratificante, pois foi aqui que  comecei a estudar, e hoje estou aqui para desafiar outras crianças. Me sinto feliz de ter sido escolhido para esta Simultânea”, afirma

E  vinte crianças desafiaram o outro Simultanista : Jonathan Maia de Navegantes, eleito o melhor técnico de xadrez em 2013 e 2015 pela Federação Catarinense de Xadrez.

Jonathan é responsável pela revelação de vários atletas a nível estadual. Para ele ” Esta iniciativas motiva as pessoas a buscarem mais conhecimento sobre o que o Xadrez e estimula a integração. Muitos Pais estiveram presentes no evento e validaram a iniciativa do setor de recreação que oportunizou este desafio as crianças.

Comentários