Sessão de julgamento do caso Jocimar Santos será na quarta-feira, 6 de março

Relatório da Comissão Processante conclui que houve quebra do decoro parlamentar compatível com a cassação de mandato por parte do vereador suspenso

Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale

O presidente da Câmara Municipal de Brusque, vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), convocou para a próxima quarta-feira, 6 de março, às 12h, a sessão de julgamento do relatório da Comissão Processante responsável por apurar a denúncia de suposta prática de “rachadinha” pelo vereador suspenso Jocimar Santos (DC). A sessão será aberta à comunidade e à imprensa e transmitida ao vivo pelo canal www.youtube.com/@camarabrusque.


O relatório foi entregue ao presidente do Legislativo na tarde desta quinta-feira, 29 de fevereiro. Elaborado sob a relatoria do vereador Jean Dalmolin (Republicanos) e assinado também pelos outros dois membros da Comissão Processante – os vereadores Nik Imhof (MDB), presidente dos trabalhos, e Rogério dos Santos (Republicanos) – o documento dá como procedente as acusações do denunciante, o suplente de vereador Eder Leite (DC), e conclui que houve quebra do decoro parlamentar compatível com a cassação de mandato por parte de Jocimar.


Para ser aprovado, o relatório precisa receber, no mínimo, dez votos favoráveis (dois terços da Câmara). O trâmite do processo segue os termos do Decreto-Lei Federal nº 201/1967.

Confira o relatório aqui


Comentários