Série B: Brusque vence o Criciúma e dorme na 6ª posição

Foto: Lucas Gabriel Cardoso

Talvez o torcedor não esperasse esse resultado, afinal, o Brusque estava em uma posição incômoda na tabela (prestes a ir para o Z-4) e iria confrontar o tigre, na sexta posição a uma vitória de brigar pelo G-4. Mas, graças a mexida do técnico Luan Carlos, o improvável aconteceu e o Bruscão derrotou o Criciúma em pleno Heriberto Hülse por 1 a 0 pela Série B do Brasileiro e pegou o lugar do tigre na classificação.

Obviamente que o Bruscão pode ser ultrapassado até o complemento da rodada, mas dá respiro e traz paz ao comando e aos comandados do quadricolor. O técnico Luan, com mais uma derrota, com certeza teria seu trabalho contestado, mas, felizmente não foi o que aconteceu.

Este jornalista particularmente torce para que o técnico consiga se firmar e alce voos inimagináveis para um clube como o Brusque. O caminho para a Série A é árduo, talvez nem interesse ao Brusque subir, mas subir representa cotas generosas de TV e o status de algo jamais sonhado pelo mais otimista torcedor.

Publicidade

O jogo foi difícil, o Criciúma foi melhor, teve mais posse de bola, mas a estrela do Luan Carlos brilhou. Aos 15 minutos do segundo tempo, Diego Jardel, que tinha acabado de entrar, em cobrança de falta, levantou na área e Crislan marcou de cabeça. Um gol, único gol, que levou o Brusque a subir sete posições até então.

O Brusque mantém o tabu contra o Criciúma. Agora, são 10 jogos, com cinco empates e cinco derrotas do adversário. O último triunfo do Tigre aconteceu em fevereiro de 2017, ainda pelo Campeonato Catarinense.

O próximo compromisso do Bruscão é contra o Sport no próximo sábado (25) contra o Sport na Ilha do Retiro. O jogo inicia às 19h.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.