Embriagado? Homem que causou morte de motociclista em 2013 será levado à júri popular na próxima sexta

Luiz (de branco) será julgado na próxima sexta -Foto: Juliane Ferreira -

Luiz (de branco) será julgado na próxima sexta -Foto: Juliane Ferreira -
Luiz (de branco) será julgado na próxima sexta -Foto: Juliane Ferreira –

Brusque – Após muita revolta da população brusquense, aliada a comoção por mais uma vida ceifada no trânsito, finalmente terá desfecho toda a novela envolvendo o caso de um grave acidente automobilístico ocorrido em 17 de março de 2013, na região do Mont Serrat, em Brusque. Isto, pois, na próxima sexta-feira (3), sentará no banco dos réus Luiz Felipe Desidério, acusado de homicídio doloso – aquele em que há a intenção de matar – e lesão corporal leve. Ele será submetido à júri popular em sessão presidida pelo juiz de direito Edemar Leopoldo Schlosser.

De acordo com inquérito policial, Felipe Dezidério conduzia um GM Celta de cor prata, quando acabou se envolvendo em um acidente de trânsito que resultou na morte de José Ecílio da Silva (30) e em ferimentos leves para Guilherme Herbile (18). Ele estava em sentido à Itajaí, quando colidiu contra um GM Corsa, conduzido por Guilherme. Este veículo acabou capotando, resultando em lesões superficiais para a primeira vítima. O pior ocorreu quando o carro dirigido por Dezidério acabou atingindo uma motocicleta Yamaha XTZ, cujo piloto era José. Com o choque, a vítima acabou morrendo em razão das lesões sofridas.

A revolta teve início durante atendimento do acidente, feito pela Polícia Militar, juntamente do Corpo de Bombeiros de Brusque, haja vista que o motorista aparentava estar totalmente embriagado. Relato feitos por policiais àquela época davam conta de que Luiz, que estava acompanhado de um colega, até mesmo ria do ocorrido, tamanho o estado torpe em que se encontrava. Ambos precisaram ser algemados para serem contidos e, inclusive, evitar linchamentos da população.

Publicidade

Algum tempo depois, Dezidério foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso. Ele foi, inclusive, mandado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. O seu julgamento tem início às 8h30min.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.