Segunda e terceira fases da vacina bivalente contra Covid-19 iniciam nesta segunda-feira (20)


A Secretaria de Saúde de Itajaí inicia nesta segunda-feira (20) a segunda e a terceira fases de aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 em grupos prioritários. Serão vacinados nesta etapa: gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde, que tiveram o início da imunização antecipado para este mês. A vacina estará disponível nas 31 salas de vacina da cidade, de acordo com o horário de funcionamento de cada uma e disponibilidade de doses.

Para receber a vacina bivalente é necessário ter completado o esquema básico de duas doses, ou esquema básico mais os reforços, com intervalo de no mínimo quatro meses da última dose recebida dos imunizantes contra a Covid -19: Pfizer, Astrazeneca, Coronavac ou Janssen.

O Município de Itajaí realizará a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 em quatro fases. A primeira foi realizada no mês de fevereiro e a segunda e a terceira etapas começam nesta segunda-feira (20). A quarta fase inicia em 17 de abril e é destinada à vacinação de pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Publicidade

Confira o calendário de aplicação da vacina bivalente:

Segunda fase – a partir de 20/03/2023
Gestantes e puérperas

Terceira fase – a partir de 20/03/2023 (antecipada)
Trabalhadores de saúde

Quarta fase – a partir de 17/04/2023
Pessoas com deficiência permanente
População privada de liberdade (a partir de 18 anos)
Adolescentes menores de 18 anos cumprindo medidas socioeducativas
Funcionários do sistema prisional 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.