Secretaria de Saúde promove ações para celebrar o Dia Mundial

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde (7 de abril) e o Dia de Combate a Hipertensão Arterial, a Secretaria de Saúde realizou um Dia D de ações na Praça Barão de Schneeburg. Quem passou pelo local pode fazer aferição da pressão, medir glicemia, conhecer sobre auriculoterapia e sobre o teor de sódio e açúcar nos alimentos.

Durante todo o dia foram realizadas aulas de zumba, yoga e alongamento para promover os benefícios da atividade física e hábitos saudáveis. “A saúde como um todo precisa deste movimento. Queremos convidar a população a fazer uma reflexão para termos uma saúde integral, não somente uma não doença. Com hábitos saudáveis, alimentação saudável, exercícios físicos, mente saudável”, ressalta o secretário de Saúde Humberto Fornari.

“O novo conceito de saúde compreende conforto físico, mental, social, econômico, espiritual e é isso que queremos trazer para praça. Nosso objetivo é divulgar o que realmente queremos. Como queremos chegar aos 80 ou 90 anos? Eu prefiro que nossa população chegue de maneira adequada, fazendo exercícios, com alimentação adequada”, explica.

Comentários