Saiba como acompanhar seu candidato no Duvulgacand


A página DivulgaCandContas auxilia cada eleitora ou eleitor a escolher com consciência em quem votar nas Eleições 2022, pois a ferramenta permite acessar informações detalhadas sobre a situação das candidatas e candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados e bens declarados por eles à Justiça Eleitoral, incluindo as prestações de contas, cujos recursos relativos às contas de campanha são disponibilizados on-line à medida que vão sendo declarados no sistema.

Além disso, a usuária ou usuário pode fazer a pesquisa das receitas dos concorrentes por doadores e fornecedores, além de acessar a relação dos maiores doadores e fornecedores de bens, entre outros dados. Alguns deles são apresentados em forma de tabelas e infográficos, para facilitar o entendimento. 

Assim, a plataforma permite que a sociedade possa fiscalizar as arrecadações e os gastos de campanha por meio das prestações de contas. Vale ressaltar que cada candidato e candidata possui sua própria página dentro do site. Ao pesquisar, basta o cidadão escolher a região e selecionar o cargo e o nome da pessoa sobre quem deseja obter informações, para que possa ter embasamento antes de votar. Além disso, no final da página, é possível ter acesso aos dados sobre as contas de campanha. 

Publicidade

A página principal do site possui menus específicos para serem acessados, como: declaração de bens dos candidatos, doadores e fornecedores, limite de gastos, sobras de campanha, dívidas de campanha, financiamento coletivo, ranking de doadores, comparativo entre candidatos, estatística de candidaturas, entre outros. 

Também é interessante que o sistema apresenta dados pretéritos, anteriores ao pleito deste ano, trazendo à luz informações de antigas eleições, de modo que possibilita o conhecimento das prestações de contas da sua candidata ou do seu candidato, caso ele já tenha participado de outro pleito, tendo sido eleito ou não, porque o importante é saber quanto ele recebeu, de quem e como gastou durante a campanha. 

No sistema, a consulta pode ser feita por cargo ou diretório estadual/municipal e alguns dados são apresentados em forma de tabelas e infográficos, para facilitar o entendimento. Os números são constantemente atualizados pela Justiça Eleitoral, por estado e nacionalmente.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.