Risco de rebaixamento do Brusque é reduzido após recuperar pontos perdidos no STJD

Foto: divulgação -

O risco de rebaixamento do Brusque Futebol Clube foi reduzido após o time recuperar os três pontos perdidos após decisão Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Os pontos foram retirados como punição do caso de injúria racial contra o Celsinho, do Londrina em agosto.

Em setembro, a decisão proferida pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD foi a retirada dos três pontos, multa de R$ 60 mil ao clube e á Júlio Antônio Petermann, presidente do Conselho Deliberativo, ser suspenso por 360 dias e multado em R$ 30 mil.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Nesta quinta-feira (18) houve a sessão para julgamento do recurso do time brusquense. O jogador Celsinho acompanhou todo o julgamento virtual. Eduardo Vargas, da defesa do jogador disse “que qualquer punição que não incluísse a perda de três pontos traria uma sensação odiosa de impunidade”.

Apesar do voto favorável do relator para manter a perda de pontos, todos os auditores foram contra. O Brusque, no entanto, foi punido com multa e perda de mando de campo – as punições, porém, ainda estão sendo julgadas pelos auditores.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.