Requerimento pleiteia nomeação de mais um médico legista e um perito criminal pra Brusque


Um requerimento apresentado por Deivis da Silva (MDB), o Deivis Junior, e aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 31 de maio, pede o envio de mensagem ao governo do estado de Santa Catarina pleiteando a nomeação de um perito médico legista e um perito criminal para o Instituto Médico Legal (IML) de Brusque.

O vereador ressaltou na tribuna que o número de atendimentos do órgão, que é ligado ao Instituto Geral de Perícias (IGP), passou de 623 para 1.418 ao ano, devido ao aumento da população dos últimos anos no município e em cidades vizinhas abrangidas como Guabiruba, Botuverá, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino.

O Requerimento do parlamentar se deu após o recente anúncio do governo do estado de que está autorizada a nomeação de 796 servidores já aprovados em concurso para cargos da Polícia Civil, Polícia Científica, Secretaria de Estado da Fazenda e Cidasc. Deivis solicita ainda aos deputados da bancada estadual do MDB, Jerry Comper e Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, que intercedam junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública a respeito do pedido.

Publicidade

“Garantir pra Brusque mais profissionais, aí ficariam três atuando aqui, o médico legista e o perito criminal. Daria um atendimento mais confortável para esses profissionais, daria para fazer o revezamento tranquilo também em escalas de folga e férias. E os seis municípios que fazem parte da região poderiam ser atendidos com mais qualidade, com uma prestação de serviço com tempo de resposta bem mais rápido”, defendeu.

Segundo a proposição, o aumento do efetivo em Brusque também deve prevenir eventuais quebras de atendimento à população, uma vez que, na ausência dos atuais servidores, seja por motivos de saúde ou férias, é solicitada a cobertura por parte da Superintendência de Balneário Camboriú, implicando em deslocamentos, sobrecargas e atrasos nos serviços prestados pelo órgão.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.