Brusque – A reinauguração do teleférico, que liga o Zoobotânico ao Parque Leopoldo Moritz (caixa d’água) já tem data marcada. A partir do dia 18, turistas e brusquenses vão desfrutar de mais um espaço de diversão e lazer. O teleférico tem aproximadamente 700 metros de extensão, lá de cima é possível observar parte das 12 hectares de mata atlântica do parque. Uma beleza que há anos não era admirada pelos brusquenses. O teleférico passou por um longo período de reforma, foram mais de 5 anos e 11 datas de reinauguração adiadas.
Segundo o superintendente do parque, Vilson Moresco, uma série de imprevistos foi responsável por todos esses adiamentos. “À medida que a reforma foi sendo feita surgiram alguns problemas que não estavam contemplados no projeto, então, nós tivemos que fazer um aditivo no contrato e isso tudo leva tempo. Além disso, preferimos adiar as datas e primar pela segurança dos usuários”.
De acordo com o diretor do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Artur Pereira, várias reformas foram realizadas no espaço, no entanto, a principal delas é o novo dispositivo de segurança das cadeiras. “O equipamento é semelhante ao utilizado em uma montanha russa e tem apoio para os pés, isso sem dúvida é um dos principais itens do teleférico, que precisa ser seguro”.
O teleférico também recebeu um novo cabo de aço, reforma nas torres, plataformas e um motor de emergência, além disso, foi implantada uma nova entrada de energia para parque. O teleférico será reinaugurado na quinta-feira (18) às 10h. Neste dia também será entregue a revitalização do Parque Leopoldo Moritz.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.