Muitas vezes os voluntários são questionados por que a ACAPRA não tem abrigo de animais (canis e gatis) e sempre respondemos que pensando no bem estar dos animais não temos nenhum modelo a seguir, que a realidade dos abrigos é muito triste, que são extremamente lotados e que os animais recebem apenas o básico e que dificilmente irão sair daquele lugar.
Pensando nisto, neste último sábado algumas voluntárias visitaram um abrigo de animais e tivemos a certeza de que a idéia da criação de um abrigo em Brusque, definitivamente não é a solução. Deixo abaixo para leitura, o depoimento de uma voluntária que esteve presente na visita, é a forma mais sincera de expressar o que sentimos naquele local.
“Hoje foi um dos dias mais tristes da minha vida, fui conhecer um abrigo de animais. O local apesar de não ser o paraíso perdido, é o que restou para mais de 1000 animais, ali eles recebem o básico para sobreviverem, água, comida, medicamentos quando estão doentes, enfim, o básico mesmo. O que mais dói lá no fundo do coração é ver os olhinhos brilhantes destes mais de 1000 animais, olhinhos cheios de esperança, olhinhos que ficam felizes quando vêem as pessoas chegarem, achando que serão adotados e que terão um lar onde receberão além dos cuidados básicos, amor e carinho.
Cães e gatos de todos os tamanho e idades, das mais variadas personalidades, porém todos com um sonho em comum, poder ter um lar e um dono para encher de carinhos e lambeijos. Sinceramente, hoje vejo menos razões ainda para se comprar um cão ou gato, enquanto tantos estão lá, só esperando pela oportunidade de ser feliz. Espero que ainda chegue o dia que as pessoas deixem de se importar com a “raça” dos animais, e consigam enxergar seu verdadeiro valor.” Louisiane Cunha
Mesmo contrário ao pensamento de muitos, nós estamos sim no caminho certo, a conscientização das pessoas, a castração em massa e lares temporários são a solução para animais que já sofreram frente ao abandono e maus tratos, com certeza eles não merecem terminar a vida em um depósito de animais.
Seja você também um voluntário, organize um espaço no seu coração e na sua casa e de lar temporário para um AUmiguinho.
Por Aline Gonçalves
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.