Qual a proposta dos candidatos a prefeito de Brusque para a segurança pública?

candidatos a prefeito de brusque
Foto: Divulgação

A segurança pública é um tema de extrema importância para a comunidade,  é a garantia da proteção aos direitos individuais de cada cidadão.

É de muita importância que a Segurança Pública seja levada a séria pelos gestores públicos, começando pelo municipal.

O que os candidatos a prefeito de Brusque pensam sobre o tema? Confira o que consta no plano de governo de cada um deles, em ordem alfabética, confira:

André Vechi (DC) e Deco (PL)

  • Iniciar estudos de implantação do Centro de Operações e Monitoramento: Iniciaremos estudos para a implantação de um Centro de Operações e Monitoramento, aproveitando o potencial tecnológico existente no município como Infovias. Por meio de parcerias estratégicas com as Polícias Militar e Civil, Defesa Civil, Empresas de Segurança e outros entes, instalando câmeras e monitorando todo o território, permitindo uma central que promova a segurança, resolubilidade de demandas e orientação aos cidadãos em questões relacionadas à defesa civil.
  • Fortalecer os Conselhos Comunitários de Segurança: Reconhecemos a importância dos Conselhos Comunitários de Segurança e trabalharemos para fortalecê-los, promovendo a participação ativa da comunidade no planejamento e implementação de ações de segurança pública.
  • Promover a modernização e treinamento contínuo da estrutura de Defesa Civil municipal: Investiremos na modernização e capacitação da estrutura de Defesa Civil do município. Manteremos a equipe preparada para agir prontamente em situações de emergência, garantindo a segurança da população e uma resposta ágil em casos de desastres naturais.
  • Promover maior integração com os órgãos de segurança e emergência: Buscaremos uma maior integração entre os órgãos de segurança e emergência, a fim de promover uma atuação conjunta e eficiente no enfrentamento de desafios relacionados à segurança e à defesa civil.

Molina do Ari (MDB) e Dr. Osvaldo (PODEMOS)

  • Vamos manter os convênios a fim de repassar recursos para os órgãos de segurança pública do nosso município. Daremos todo o suporte necessário para que as autoridades competentes possam aprimorar e implementar políticas públicas que visam à proteção e segurança do cidadão. Vamos continuar oferecendo condições para que a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) possa continuar atuando de maneira eficiente e responsável.

Paulo Eccel (PT) e Enfermeira Dida Mafra (PSDB)

  • Ampliar e modernizar o sistema de iluminação pública em todo o município.
  • Estimular a criação de Conselhos Comunitários de Segurança e de programas como Redes
    de Vizinhos, em parceria com a Polícia Militar.
  • Ampliar parcerias privadas e também com governo do estado para o monitoramento por
    câmeras em mais regiões do município.
  • Estabelecer Plano Estratégico de Segurança com participação da Polícia Militar, Polícia Civil,
    Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda de Trânsito, Tiro de Guerra e Conselhos
    Comunitários de Segurança.
  • Garantir o repasse dos recursos dos fundos da segurança pública.

Simas (PP) e Danilo Rezini (PSD)

  • Instalação de totens de segurança nos bairros e no Centro da cidade para inibir a criminalidade e aumentar a segurança da população. Os equipamentos permitirão a transmissão de dados em tempo real para a central de monitoramento da Polícia Militar e ainda alertarão situações de risco ou emergência, como aglomeração de pessoas, invasão e circulação em áreas públicas ou restritas. Os totens também terão um botão de emergência para ser acionado pela população em casos de urgência, câmeras 360°, mensagens de áudio para campanhas educativas, entre outras funções para melhorar a segurança, principalmente nos bairros. Os equipamentos deverão, ainda, ser instalados nos limites da cidade com outros municípios.
  • Criação da Secretaria de Segurança Pública: A pasta deverá gerenciar todos os processos ligados à Segurança Pública da cidade, sendo possível expandir políticas públicas na área, criar o Fundo Municipal de Segurança e tomar outras providências relativas ao fortalecimento da segurança dos munícipes.
  • Abertura do processo para instalação de uma Guarda Municipal: Estruturar e reunir todos os elementos para a criação da Guarda Municipal, que deverá atuar principalmente no relacionamento entre os agentes de segurança municipal e os cidadãos.
  • -Modernizar o sistema de iluminação pública: Investir na modernização do sistema de iluminação por meio da contratação de lâmpadas de LED e sistemas tecnológicos que ampliem a luminosidade e garantam economia e eficiência ao poder público.
  • Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Segurança: Instituir um calendário de reuniões periódicas com todos os Conselhos Municipais de Segurança e, juntos, construir um plano municipal de Segurança Pública.
Publicidade

O plano de governo completo dos candidatos está disponível no site Divulgacand do Tribunal Superior Eleitoral, veja aqui: Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais (tse.jus.br)

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.