Professores da rede pública estadual da ADR Brusque participam de palestra sobre inclusão

Professores de quatro escolas da rede pública estadual da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque participaram, na terça-feira, 29, no auditório da Escola de Educação Governador Ivo Silveira, de uma palestra com o tema Inclusão, ministrada pelo neuropediatra doutor Egon Frantz. O encontro foi promovido pela Gerência de Educação da ADR.

Palestrante reconhecido em diversos congressos de neurologia e psiquiatria infantil, doutor Frantz também é colaborador de programas de formação continuada para escolas, pesquisador e autor de artigos para jornais científicos de epilepsia e neurologia.

Durante a manhã forma abordados o Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtornos Específicos de Aprendizagem. Doutor Egon enfatizou a importância da escola e professores acolherem bem alunos com dificuldades de aprendizado, esclareceu e apontou caminhos para os mestres desenvolverem estratégias pedagógicas diversas. Além disso, deu dicas e exemplos para a prática em sala de aula e afirmou que os professores e o ambiente escolar são referências determinantes para a vida e o desenvolvimento da criança e do adolescente.

A gerente de Educação da ADR Brusque, Sônia Maria Pereira Maffezzolli, agradeceu ao médico pela excelente troca de experiência com os professores da rede estadual. “Um momento importante tanto para a Gerência de Educação quanto para nossos professores”, disse Sônia. Participaram do encontro educadores das EEBs Governador Ivo Silveira, Francisco de Araújo Brusque, Padre Lux e a Escola de Ensino Médio Yvonne Olinger Appel.

Comentários