Proerd forma 1.578 alunos em Brusque

Foto: PM

Na noite dessa quarta-feira, 22, na Arena Multiuso, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Brusque.

O evento contou com a presença do comandante do comandante do 18ºBPM, tenente-coronel Heintje Heerdt, do comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Luis André Pena Viana de Oliveira, entre outras autoridades civis e militares, além dos professores, pais e familiares.

Na solenidade se formaram 1578 alunos de 5º ano e 33 alunos do Proerd Pais na Cidade de Brusque, que se uniram aos milhões de outros alunos Proerd espalhados pelo mundo na batalha contra às drogas e à violência.

Publicidade


Durante o atos, as crianças fizeram o juramento Proerd, onde com muita energia e emoção prometeram, perante os pais, entre outras coisas, ficarem longe das drogas e da violência. Para simbolizar a entrega dos certificados Proerd aos alunos, foram convidados os policiais militares presentes e seus filhos que participaram do programa em 2022, a subirem ao palco e receberem o certificado, como forma de reconhecimento do esforço dispensado tanto nas atividades em sala de aula, bem como, no desenvolvimento de lições de casa.


Em seguida, os policiais Proerd, juntamente com os formandos e demais convidados cantaram e dançaram a canção do Proerd com muita alegria e entusiasmo ao lado da mascote do programa, Daren.
Por fim, a emoção e a alegria tomaram conta da noite quando todos os alunos Proerd foram presenteados com a mascote Daren.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.