Primeira etapa de pavimentação da rua Sete de Setembro ocorre na primeira quinzena de novembro

DGI também destaca a reformulação da rotatória existente na cabeceira da ponte Mario Olinger.


A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), informa que a primeira etapa de pavimentação nas obras de recapeamento, construção de novos passeios e reurbanização das ruas Sete de Setembro e Santos Dumont – entre os bairros Santa Rita e Santa Terezinha – ocorrerão na primeira quinzena do mês de novembro. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (24) pela Pacopedra, construtora que toca os serviços na localidade.

Conforme a diretora do DGI, Andréa Volkmann, o trecho que receberá a nova camada asfáltica é de aproximadamente 1500 metros, começando na rotatória “dos Bombeiros”, no início da Sete de Setembro, seguindo até a Pizzaria e Lanchonete Dupê, local onde termina o bairro Santa Rita e tem início o Santa Terezinha.

Em relação ao importante serviço, Volkmann ressalta, ainda, que já foram executados cerca de 800 metros de novos passeios (calçadas), todos em pleno acordo com os padrões e regras de acessibilidade da atualidade. São, em média, 400 metros para cada lado da via.

Publicidade

Nova rotatória

Os trabalhos contemplam, ainda, a reformulação da rotatória existente em uma das cabeceiras da ponte Mário Olinger. O aparato viário teve sua estrutura modificada há cerca de um ano e meio para um melhor fluxo de veículos após a abertura de uma terceira pista na popular “ponte dos bombeiros”. Nos próximos dias, ela será reconstruída com 3,40 metros de raio, mais um metro de paver.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.