Prefeitura se manifesta sobre caso de professor preso por estupro em Brusque


A prefeitura de Brusque se manifestou através de nota oficial sobre o caso de um professor de 39 anos preso na tarde de ontem (12) por estupro de vulnerável.

Segundo a nota, o caso estava em investigação desde 2017 e corria em segredo de justiça. O nome do homem e do local em que ele trabalhava não foram divulgados e o crime não aconteceu em dependências escolares. A nota afirma ainda que o homem já foi desligado.

Publicidade

Leia a nota:

Nesta sexta-feira (12), o referido profissional foi preso após o desfecho de um processo judicial que o condenou por crime de estupro de vulnerável.

Ressaltamos que este caso estava em investigação pelas autoridades competentes desde o ano de 2017 e transcorria em segredo de justiça.

É importante salientar de maneira muito incisiva que o delito em questão não ocorreu nas dependências da escola, mas sim em um ambiente externo.

Diante da gravidade dos fatos e em consonância com os princípios éticos e morais que norteiam a administração pública, as medidas cabíveis para a demissão do servidor já foram devidamente encaminhadas.

Reiteramos o compromisso da Prefeitura de Brusque com a segurança e bem-estar de nossos estudantes e da comunidade em geral.

Neste sentido, reafirmamos nosso repúdio a qualquer tipo de conduta criminosa e garantimos que os valores e diretrizes da educação serão preservados com rigor.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.