Prefeitura oficializa pedido de mais câmeras em Brusque

 

Diante da preocupação em garantir e ampliar a segurança da população, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira (30) em Florianópolis, com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina em exercício, coronel, Fernando Rodrigues, para oficializar o pedido de instalação de mais 20 câmeras de monitoramento no município.

 

O encontro contou ainda com a presença do coordenador de Videomonitoramento, coronel, Vânio Luiz Dal Marco, com o secretário da Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Setram, Paulo Sestrem, e também com a presença do secretário Regional da SDR de Brusque, Valdir Wilke e o comandante do 18º Batalhão de PM, tenente-coronel, Heriberto Rocha Peres, que reforçaram o pedido e a importância da instalação dos equipamentos.

 

Atualmente Brusque já conta com câmeras de monitoramento que foram adquiridas pelo governo municipal, que também é responsável pela manutenção. A instalação dos novos equipamentos seguirá critérios técnicos, e serão instalados em locais estratégicos. Entre os pontos estão às entradas da cidade e bairros, e regiões com maior número de denúncias. “Essas novas câmeras serão fundamentais para a segurança pública”, garante Sestrem.

 

Necessidades da população 

 Ainda durante a reunião, o prefeito destacou  a necessidade encontrada pelo município. Apesar de algumas necessidades envolvendo a segurança pública não serem de responsabilidade da administração municipal, Eccel, destacou o trabalho e a importância da parceria. “Temos feito alguns levantamentos e a reivindicação forte de todo setor empresarial e da população é na questão de segurança. O pedido é mais e mais efetivo. Lógico que escolas estão formando novos policiais, mas sabemos das dificuldades. Ao mesmo tempo a população cobra segurança pública e nós que estamos no dia a dia precisamos encontrar algumas soluções”, comenta. 

 

Os novos equipamentos serão importantes para ampliar a segurança em pontos estratégicos, e atendem também o pedido feito pela vereadora Marli Leandro, relatora da Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara de Vereadores que entregou no início do mês de abril um relatório com as necessidades e dificuldades encontradas pelos órgãos de segurança pública do município.

 

Com as 20 novas câmeras de videomonitoramento, Brusque contará com 60 pontos monitorados.

Comentários