
Brusque – Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito de Brusque, José Luiz Cunha e o secretário de Obras, Marcelo Pavan, percorreram os diversos locais atingidos pela enxurrada de quarta-feira (16), para tomar as providências necessárias.
De acordo com a Defesa Civil do município, a chuva torrencial ocorreu principalmente na região Sul e no Centro da cidade. No bairro Zantão choveu 101 milímetros em menos de duas horas. Os bairros mais atingidos foram o Azambuja, Cedrinho, Dom Joaquim, São Pedro, Thomaz Coelho e Águas Claras, além da rua Nova Trento.
A Defesa Civil registrou até o momento 13 ocorrências, a maioria referente a deslizamentos e queda de muros. Uma casa passou por avaliação técnica e será interditada. Os moradores estão alojados em casa de familiares.
Em frente ao Hospital de Azambuja houve alagamento, que foi intensificado com a lama que desceu de um loteamento próximo. “Estamos tomando as devidas providências e a Fundema notificará a empresa responsável para verificar se a licença está sendo seguida corretamente”, explicou o prefeito.
Nos bairros Cedrinho, Dom Joaquim e Águas Claras o maior problema foram os alagamentos devido ao grande volume de chuva que ocorreu em pouco tempo. Já na rua Nova Trento e no bairro São Pedro foram registradas quedas de árvores e de barreiras.
Desde o início da manhã equipes da Secretaria de Obras iniciaram o trabalho de limpeza e reparo dos locais atingidos. Estão programados consertos de tubulação e também de lajotas, além da lavação de vias que ficaram tomadas pela lama.
“Todas as equipes estão na rua para atender as localidades e estamos nesse momento, intensificando os reparos nos pontos de maior movimentação. Pedimos a colaboração da população, já que os encarregados continuam mapeando os locais afetados e os serviços e materiais necessários”, enfatizou Pavan.
por Assessoria de Imprensa