PP realiza convenção e confirma Zirke e Cledson como candidatos a prefeito e vice em Guabiruba


Na noite de sexta-feira, 11 de setembro, os Progressitas de Guabiruba realizaram convenção partidária através de videoconferência para escolha dos candidatos que irão concorrer ao pleito municipal de 2020 para as eleições majoritária e proporcional. 

O encontro foi virtual seguindo as determinações do Decreto Municipal em vigor em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

A convenção foi aberta pelo presidente do partido Karl Heinz Fischer que conduziu os trabalhos juntamente com Matias Kohler, prefeito e um dos principais líderes da sigla que também exerceu o papel de secretário no encontro. 

Publicidade

Antes das deliberações a convenção contou com a manifestação de Silvio Dreveck, presidente dos Progressistas em Santa Catarina, que respaldou a convenção e desejou sucesso aos escolhidos do partido para as eleições.

O senador Espiridião Amim, em mensagem gravada deixou também o seu apoio aos candidatos e parabenizou a organização dos progressistas em Guabiruba.

O primeiro item deliberado pelos 45 convencionais que compõe o diretório municipal dos Progressistas foi sobre as coligações com outras siglas. Ficou definido que até o prazo legítimo fica a cargo da comissão executiva alinhavar possíveis coligações. 

O segundo item deliberado foi a escolha dos candidatos para eleição majoritária. Também por unanimidade foi escolhido os nomes de Valmir Zirke, atual vice-prefeito e do empresário Cledson Roberto Kormann, como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. 

O terceiro passo da convenção foi a escolha da nominata dos candidatos a vereador(a) para as eleições proporcionais. Cristiano Kormann (Sano), Ricardo José Schlindwein, Raquel Munique Hassmann, Clóvis Jeske (Vito), Deise Varela, Jair Kohler, Waldemiro Dalbosco, Adélirio Demate (Ico Demate), Denise Fernandes Fischer, Valdeci Gomes Ferreira, Iliane Prunner Wilheim, além de mais três candidatos que serão confirmados até o fechamento da ata dentro do prazo legal previsto. 

Em ato contínuo, como quarto item foi realizado a escolha dos números dos candidatos à Câmara Municipal pelo partido. 

Antes do término da convenção a palavra foi aberta para manifestações gerais dos participantes. Na oportunidade se manifestaram o empresário Amilton Cardoso, membro da executiva e Daniel Schmidt, representando a Juventude Progressista que prestaram o apoio aos candidatos. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.